sábado, 22 de março de 2014

Esquema criminoso

Tarado se passa por Miss em rede social para conseguir fotos íntimas de mulheres

Tarado se passa por Miss em rede social para conseguir fotos íntimas de mulheres

A imagem da Miss Minas Gerais 2013, Janaína Barcelos, foi usada por um impostor para conseguir fotos íntimas de mulheres através de um perfil fake no Facebook. A pessoa por trás do perfil pedia que as mulheres ficassem nuas em frente à webcam, ou que mandassem fotos para participar de uma seleção de modelos. Isso me assustou porque eu tenho fãs crianças, adolescentes e jovens.    A pessoa estava inventando que eu estava selecionando meninas para catálogo e pedindo fotos de calcinha e sutiã. 

O negócio ficou feio, porque não é normal isso acontecer. A miss descobriu o perfil depois que o fake começou a pedir que os amigos de Janaína deletassem a página antiga e adicionassem a nova. A jornalista, Graziele Raposo, amiga da miss, foi uma das vítimas. Conversando com o perfil falso, ela recebeu um pedido. Essa suposta Janaína Barcelos escreveu assim “faz o seguinte: manda fotos de você de corpo de calcinha e sutiã, e depois mostrando o bumbum, os peitos de fora e encarando a câmera.

Rapidamente a jornalista ligou para a miss e descobriu o esquema. A delegada da Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos, Paloma Boson, informa que é possível identificar o criminoso e dá uma dica de como se proteger. Sempre desconfiar quando a pessoa te pede fotos sensuais, íntimas, com partes genitais à mostra, com cenas de sexo ou pornográficas. (Da redação TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário