sexta-feira, 14 de março de 2014

Em Catolé do Rocha - PB.

Seis mil munições apreendidas no Sertão

Quase seis mil munições foram apreendidas pela Polícia Civil em Catolé do Rocha e Sousa, no Sertão paraibano, nesta quarta-feira (12) e quinta-feira (13). Uma organização responsável pelo comércio ilegal das munições na região foi desarticulada, duas pessoas foram presas e a polícia investiga a participação de mais suspeitos no esquema.
Seis mil munições apreendidas no SertãoEm Catolé do Rocha foram apreendidas 2,8 mil munições e, segundo levantamento inicial da polícia, cerca de três mil em Sousa. Segundo o delegado Jorge Luiz, a investigação começou devido aos homicídios na região, todos com grande quantidade de tiros disparados. Nesta quinta-feira, a polícia acredita ter encontrado em Sousa o principal fornecedor de material para os crimes no Sertão do estado. "O que acontecia é que o preso aqui fornecia munição para Catolé do Rocha e outras cidades do Sertão. Em muitos homicídios, percebemos que as vítimas eram atingidas sempre por mais de cinco, seis tiros, demonstrando que os autores dos crimes tinham facilidade em conseguir munição e havia um comércio ilegal muito intenso", explicou o delegado. Em geral, as munições são de espingarda, revólver e pistola de vários calibres.
Algumas são de armas de uso restrito, contabilizou a Polícia Civil. O homem de 47 anos detido em Sousa já tinha sido preso anteriormente pelo mesmo crime. Em Catolé do Rocha, o preso tem 54 anos e também foram apreendidas com ele pistolas e espingardas, além de pólvora, sem nenhuma autorização ou registro.
"Foi uma apreensão muito significativa. Resta saber se tem outros envolvidos, devido ao grau de profissionalismo observado aqui. O fornecedor das munições não tinha nenhuma arma, vivia exclusivamente do comércio de munições, algumas de difícil acesso mesmo no comércio legalizado", destacou o delegado Jorge Luiz.
G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário