segunda-feira, 24 de março de 2014

Assembleia Legislativa

Hervázio reconhece que será difícil manter vetos de Ricardo Coutinho na CCJ


Hervázio reconhece que será difícil manter vetos de RC na CCJO líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Hervázio Bezerra (PSB), nesta segunda-feira (24) reconheceu que a bancada perdeu força com a saída dos deputados Carlos Dunga (PTB) e Iraê Lucena (PSDB). O parlamentar ainda disse que não será uma tarefa fácil manter os vetos do governador, Ricardo Coutinho, já que estão em minoria.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza reunião ordinária nesta terça-feira (25). Durante a reunião da CCJ, devem ser apreciados 27 vetos a projetos de lei dos parlamentares.
De acordo com Hervázio, a expectativa governista é que os parlamentares analisarem os vetos levando em consideração à justificativa aplicada para cada projeto.
Além dos vetos está na pauta da reunião da CCJ, 20 Projetos de Lei Ordinária, e um Projeto de Resolução.
Entre os Projetos de Lei Ordinária, estão o 1.821/2013, do deputado Frei Anastácio (PT), que obriga a anotação de uso de marca-passo cardíaco nas Cédulas de Identidade das pessoas que utilizam, expedidas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública; e o 1.854/2013, de Domiciano Cabral (Democratas), que assegura a política de mobilidade urbana cicloviária de incentivo ao uso da bicicleta.
Integram a Comissão de Constituição e Justiça da ALPB os deputados Janduhy Carneiro (PTN), Olenka Maranhão (PMDB), Aníbal Marcolino (PEN), Léa Toscano (PSB), Jutay Meneses (PRB), João Henrique (Democratas) e Vituriano de Abreu (PSC).  Os parlamentares suplentes são Caio Roberto (PR), Raniery Paulino (PMDB), Toinho do Sopão (PEN), Hervázio Bezerra (PSB), Tião Gomes (PSL), Assis Quintans (Democratas) e Carlos Batinga (PSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário