quarta-feira, 19 de março de 2014

As Contas de Ricardo!




O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu um amplo debate com a sociedade sobre as contas do governador Ricardo Coutinho, de 2011, que estão para ser votadas na Assembleia Legislativa. Em entrevista ao programa CBN João Pessoa, direto do hotel Tambaú, onde participava do Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina, ele disse que cabe ao Poder Legislativo fazer o debate para esclarecer os pontos polêmicos na prestação de contas do governador.
"A Assembleia é um poder que representa a sociedade. Se há uma controvérsia entre a posição da auditoria e a manifestação dos conselheiros eu acho que o melhor caminho é a Assembleia debater com a sociedade, dá transparência. O que é que consta do relatório? Quais foram os pontos apresentados pela auditoria? Na República não deve ter segredos. Quem é republicano de fato não pode ter segredo. Tem que colocar luz nesse relatório. A Assembleia é o grande palco para o debate com a sociedade. Ela existe exatamente para isso, para fazer esse debate, colocar luz e dá transparência a essas informações", afirmou Cássio.
Na entrevista ele disse não vê dificuldade nenhuma de conversar com partidos como PMDB e PT para discutir alianças com vistas as eleições de outubro. "Você não pode ir para um debate com exclusões. Não há exclusão alguma. O PSDB é um partido que está aberto ao diálogo, que discute política com grandeza, com serenidade, com altivez, com espírito de diálogo mesmo. Eu por exemplo sou forjado no diálogo. É da natureza essencial da política o diálogo".
Falando sobre os encontros do PSDB, ele disse que se o partido decidir pela candidatura própria será bom para a democracia paraibana, porque o eleitor terá mais uma opção de escolha. Cássio voltou a dizer que quem decide a eleição não são os políticos, mas o povo. "Muitos acham que a máquina pública oprimindo, cooptando, usando o dinheiro público para inibir pessoas, para intimidá-las, ganha a eleição. Não é a máquina pública que decide a eleição, quem decide a eleição é o voto secreto, livre e soberano do povo do nosso Estado".
Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário