quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Operação "Salt"

Operação da PF cumpre mandados na Paraíba e em mais três estados


ALém da Paraíba, também estão ocorrendo ações no Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco. Ao todo, 37 empresas são investigadas

A Polícia Federal está cumprindo 21 mandados de busca e apreensão na Paraíba e mais três estados nordestinos com o objetivo de desarticular uma suposta organização criminosa especializada em crimes tributários e em lavagem de dinheiro. A operação está sendo chamada de “Salt” e foi desencadeada nesta terça-feira (17) em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal. Estão sendo cumpridos
21 mandados de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco. Ao todo, 37 empresas são investigadas de participarem do esquema criminoso. 
A investigação revelou que a organização criava empresas em diversos ramos, especialmente da carcinicultura (técnica de criação de camarão em cativeiro), tecelagem, salineiro e, até mesmo, venda de veículos e combustível. 
Essas empresas eram encabeçadas por “laranjas”, com a finalidade de sonegar tributos e promover a lavagem do dinheiro. 
Até o momento, ficou comprovado que as fraudes cometidas pelo grupo giram em torno de 400 milhões de reais. Esse número pode ser ultrapassado após análise dos documentos apreendidos nas sedes das empresas e das pessoas físicas envolvidas. 
Operação Salt da Polícia Federal  Foi concedida entrevista coletiva às 11h (horário local) na sede da Delegacia da PF em Mossoró, localizada na Rua Jornalista Jorge Freire, 100 – . “Salt” significa “sal” em inglês.
O nome da operação faz referência à atividade do principal investigado, que é empresário do ramo salineiro na região oeste do Rio Grande do Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário