sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Em Tabira - PE.

Sebastião Dias nega rompimento com Eduardo e admite ação em Polo a Distância foi um equívoco


Por Nill Júnior


Falando a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM ontem o Prefeito Sebastião Dias (Tabira) disse que somente este ano R$ 18.500,00 foram gastos pela Prefeitura com o Centro de Educação a Distância além dos seis servidores cedidos. 

O gestor admitiu que não ordenou a retirada dos funcionários e até reconheceu que a atitude foi um equívoco de seus auxiliares, mesmo sabendo que o Governo de Pernambuco publicou um decreto assumindo 14 Pólos no Estado, entre eles o de sua cidade.

Dias declarou que uma lei municipal criou o Polo e que pretende se entender com a Secretaria estadual de Educação para assumir a coordenação. “Em nenhum momento pensei em romper com o governador Eduardo e posso até votar nele para Presidente”, disse o Poeta.

Sobre o oficio solicitado pela atual Coordenadora Liédja Barros reapresentando os servidores, seis no total, Sebastião Dias disse que enviará sim.

Tratando de outros temas, declarou que pretende pagar o 13º dos funcionários até o dia 10 de dezembro. Provocado a falar sobre a promessa de que “a mudança vai começar” disse até que já começou ao reformar 11 escolas, atualizar o pagamento do parcelamento do INSS o que viabiliza ao servidor solicitar aposentadoria, reforma do Hospital e das estradas rurais, construção de calçamentos e Poços.


Perguntado se em 2013 o município havia recebido R$ 30 milhões de receita, Sebastião disse que pode ter sido até mais. Declarou ainda que o atrasado que renegociou com a Celpe foi da gestão anterior, pois em 2013 pagou todas as contas mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário