quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Campeão Brasileiro

Cruzeiro volta do intervalo campeão e derrota o Vitória dentro do Barradão


Mesmo já sabendo da conquista do título antes do início do segundo tempo, o time mineiro não tirou o pé do acelerador e conseguiu um excelente triunfo em Salvador

iG São Paulo

O Cruzeiro é campeão brasileiro de 2013. Tricampeão brasileiro. O time mineiro poderia até perder do Vitória, no Barradão, mas derrotou o rival por 3 a 1 e comemorou a conquista com quatro rodadas de antecedência. Com a derrota do Atlético-PR diante do Criciúma, o Cruzeiro abriu 16 pontos de vantagem na liderança (74 a 58) e não pode mais ser alcançado pelos paranaenses. O Vitória, por sua vez, estacionou na sexta colocação com 51 pontos, a cinco do G4.

FELIPE OLIVEIRA/ Agif/Gazeta Press/Campeão Cruzeiro bateu o Vitória na Bahia
Jogando em casa, o Vitória foi superior ao Cruzeiro no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades, mas esbarrou na falta de pontaria dos seus atacantes e na excelente atuação do goleiro Fábio. Apesar de atacar menos, os visitantes foram mais eficientes e abriram o placar com Willian, aproveitando passe preciso de Dagoberto.
Durante o intervalo no Barradão, o Criciúma derrotou o Atlético-PR por 2 a 1 em Santa Catarina e garantiu matematicamente o título ao Cruzeiro, independente do resultado na Bahia. Na volta para o segundo tempo, os jogadores receberam a informação e comemoraram bastante no gramado. 
"Agora só falta a gente fechar esse jogo com vitória. O torcedor tem que comemorar bastante mesmo, mas nós jogadores temos que ter tranquilidade para jogar esses 45 minutos fionais", disse o atacante Borges antes do início do segundo tempo.
O centroavante cruzeirense ainda cutucou o rival Atlético-MG. "Campeões, muitos podem ser. Bicampeões, somente alguns. Agora, tricampeão, em Belo Horizonte, só o Cruzeiro”, completou Borges, se referindo às conquistas de 1966 (Taça Brasil), 2003 e 2013 e provocando o rival da cidade, que é campeão brasileiro apenas uma vez, em 1971.
Com a bola rolando na etapa final, o Vitória tratou de empatar logo nos primeiros minutos com Dinei, aproveitando bobeira do setor defensivo celeste. Mesmo com o título assegurado, o Cruzeiro não tirou o pé do acelerador e garantiu o triunfo com gols de Júlio Baptista e Ricardo Goulart, para delírio da torcida que celebrou no campo do adversário e dos jogadores no banco de reservas, que abriram mão de assistir ao duelo para fazer festa.
Na próxima rodada, no domingo. o Cruzeiro recebe a desesperada Ponte Preta no Mineirão, que deverá estar lotado para a partida do campeão. No mesmo dia, o Vitória joga novamente em casa, dessa vez contra o Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário