quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Assembleia Legislativa

BASTIDORES DE 5ª: deputado chega atrasado, tenta falar, mas acaba ‘barrado no baile’


BASTIDORES DE 5ª: deputado chega atrasado, tenta falar, mas acaba ‘barrado no baile’Bastante pacata, como de costume, a sessão ordinária das quintas-feiras na Assembleia Legislativa da Paraíba de hoje mais uma vez foi marcada por pouca movimentação, todavia, com um fato inusitado.

É que ao final do expediente, quando o deputado Janduhy Carneiro (PTN), chegava às dependências da Casa para tentar fazer uso da palavra, ele acabou, literalmente, sendo barrado e impedido de falar pelo deputado João Gonçalves (PSD), que era quem presidia os trabalhos e havia acabado de declarar a sessão como encerrada por falta de quórum.

Janduhy chegou a Casa, por volta das 10h30, com o dedo em riste, pedindo para fazer um pronunciamento. Ele explicou que estava atrasado porque cumpria uma visita oficial, representando o parlamento estadual, na Agencia Reguladora da Paraíba.

João Gonçalves, todavia, disse que não era vidente para descobrir que existiam colegas nos corredores da Casa se dirigindo para o plenário.

“Não sou vidente para saber quem estava chegando ao corredor”, disse João, explicando que só encerrou a sessão porque havia apenas quatro parlamentares em plenário.

Ele fez ainda um apelo para que as visitas oficiais não sejam agendadas nos horários das sessões, para que, episódios dessa natureza não voltem a acontecer.

Já Carneiro disse que sempre é assíduo na Casa e que ficou cumprindo a missão oficial até às 10h da manhã, calculando que daria tempo para chegar até o plenário.

Márcia Dias, com informações de Henrique Lima/PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário