terça-feira, 26 de novembro de 2013

A Entrevista Coletiva de Sebastião Dias

QUAL É O MONTANTE REAL E TOTAL DA DÍVIDA DA PREFEITURA DE TABIRA!??


 Fotos: Tabira Hoje

Por Vagner Leandro*

No dia 25 de novembro de 2013, o Prefeito de Tabira Sebastião Dias e sua equipe de governo concederam uma entrevista coletiva à imprensa local e regional para esclarecer a real situação financeira da prefeitura de Tabira. Apesar do esforço do prefeito e de parte da sua equipe em esclarecer os questionamentos feitos pelos Blogueiros, Radialistas e Jornalistas muitas repostas deixaram a desejar e outras nem foram respondidas.
Quando Sebastião foi questionado sobre o número excessivo de aluguéis que a prefeitura paga a resposta dele e do Secretário de Administração foi muito tímida em relação à contenção de despesas.   
Quando ele foi questionado sobre a formação do conselho político que foi uma promessa de campanha, nem respondeu. Um dos seus secretários é que falou na intenção de criar algo parecido só para o ano que vem.
Quando foi questionado sobre o orçamento participativo que foi também uma promessa de campanha deu o silêncio como resposta. Isto demonstra como esse governo não consegue avançar na implantação de medidas que são indispensáveis para construção de uma democracia mais transparente e popular em Tabira.
No entanto, sou de opinião, que a questão mais importante dessa coletiva não foi respondida que é sobre a questão financeira da prefeitura. 
Afinal, qual é o montante real e total da dívida da prefeitura de Tabira!?? O relatório da situação financeira do município de Tabira distribuído com as pessoas que estavam presentes na coletiva só apresenta os números, segundo ele, dos débitos deixados pelo governo anterior. Recentemente o prefeito disse numa entrevista que a situação de Tabira era um caos devido aos débitos que foram acumulados durante todas as gestões anteriores, mas a pergunta continua também sem resposta.
Concluindo, o governo atual se continuar dessa maneira, não fará a mudança prometida em campanha. Tabira ainda está bem longe de ter um governo democrático, transparente e popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário