sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O Açude Timbaúba clama por providências!

A triste realidade e o descaso das autoridades em Juru


Sangradouro do Açude Timbaúba 
Não dá para compreender como é que Juru dispõe de um grande manancial como o Timbaúba bem próximo da cidade, abastecendo inclusive os distantes municípios do Vale do Pajeú pernambucano, além de outras cidades vizinhas nossas que também têm água suficiente para consumo próprio, e nos falte água nas torneiras!

Carro-pipa derrama água na pista
O descaso é tão grande em nosso município, a tal ponto que a imprensa em todo o Estado da Paraíba divulga fotos de carros-pipas derramando água propositalmente na pista e nenhuma autoridade toma algum tipo de providência.

Mais absurda ainda é a desculpa esfarrapada do "pipeiro", quando diz que o caminhão que desperdiçava o nosso precioso líquido havia se quebrado e que o exército lhe paga para carregar água de Juru para Manaíra - distante município que dispõe de açude cheio igual ao nosso, com capacidade suficiente para abastecer a cidade. 

Não bastasse tudo isso, tanto o população urbana quanto a rural está comprando água de "pipeiros" que são pagos pelo exército para distribuí-la gratuitamente. E, pior: isso ocorre aos olhos das autoridades do município que nada fazem para coibir tais abusos. 





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário