terça-feira, 22 de outubro de 2013

Juru sem Água

Nota de Esclarecimento da Cagepa nada esclarece! 


Foto: juru
Foto do Açude Glória II tirada na tarde de domingo, 20 de outubro de 2013

Muito interessante, mesmo, a Nota de Esclarecimento da coordenação local da Cagepa divulgada no dia de hoje (21). 

Senão vejamos as contradições:

* Não foi a partir de hoje (21) que a água deixou de ser bombeada do Açude Jorge, o Glória II. Pois, na verdade, já fazia tempo que o que estava sendo bombeada era lama para consumo da população;
* Também já fazia muito tempo que o Açude Glória II havia atingido o seu índice mais baixo, ou seja menos de 1 % da sua capacidade;
* Desde quando a a Cagepa está vendo a possibilidade de agilizar uma nova adutora do Açude Timbaúba, no menor espaço de tempo possível?
* Pedir que a população tenha mais um pouco de paciência, é querer zombar do povo. E se a Cagepa está empenhada desde abril de 2013, no intuito de que se consiga uma nova adutora, esse empenho está andando a "passo de tartaruga". 

Conclusão:

Apesar do esforço hercúleo que a administração municipal vem envidando no sentido de evitar que houvesse o colapso total do sistema de abastecimento de água de Juru, a Cagepa não demonstrou até então nenhum interesse em solucionar tão grave crise.
Viagens e mais viagens rumo a Capital do Estado, em vão, se sucedem na busca imediata por soluções.
Numa dessas viagens, até prazo foi dado pelo governador Ricardo Coutinho para que fossem inciadas as obras da adutora do Açude Timbaúba, notícia esta que deixou a população esperançosa diante da preocupação com a falta de água.
A verdade é que não está faltando somente água, falta compromisso dos homens públicos, principalmente do governo estadual em priorizar o ser humano, que há muito tempo sofre com a seca. Pois, água muita nós temos a menos de 3 km de distância da cidade, falta apenas vontade do governo para trazê-la até as nossas torneiras!







Nenhum comentário:

Postar um comentário