quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Relações estremecidas




A falta de recursos advindos do Ministério do Planejamento para o governo da Paraíba pode ser a fagulha que incendiará a relação do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o governo federal. De acordo com o colunista política da revista Época, Felipe Patury, o Chefe do Executivo paraibano saiu bastante irritado de uma reunião realizada entre ele e a ministra Mirian Belchior.
Conforme Patury afirma em sua coluna, o principal motivo da insatisfação de Ricardo Coutinho é uma possível distinção que estaria havendo, por parte do governo federal, entre o governo da Paraíba, que é socialista, e o de João Pessoa, que é petista.
“O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, do PSB, ficou muito irritado com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, depois que soube da compra de trens e vagões para o sistema de transporte ferroviário da capital João Pessoa pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Com a participação do prefeito da capital, o petista Luciano Cartaxo, Coutinho deixou a reunião reclamando que não tinha sobrado nada para ser executado pelo governo estadual”, informa o colunista.
A possível retaliação estaria acontecendo porque o presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco Eduardo Campos, desponta como um dos principais concorrentes da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), nas próximas eleições.
Embora Ricardo Coutinho tenha sido aliado de Dilma durante a eleição passada e todo o decorrer do seu governo, há nos bastidores a desconfiança de que governos socialistas estariam sendo deixados de lado como forma de atingir Campos.
PolíticaPB com a Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário