segunda-feira, 17 de junho de 2013

Suassuna fala sobre morte do pai


Suassuna fala sobre morte do paiO escritor paraibano Ariano Suassuna fez uma importante revelação durante entrevista ao jornalista Geneton Moraes Neto. Aos 85 anos, Ariano Suassuna diz que só agora, 83 anos após o assassinato de seu pai, está perto de perdoar os criminosos. "É uma tentativa constante na minha vida", disse. A entrevista vai ao ar ontem (15), às 21h05, no programa "Dossiê GloboNews".

João Suassuna, pai de Ariano, foi morto a tiros no Rio de Janeiro, acusado de ser mandante do assassinato de João Pessoa, então presidente da Paraíba -cargo que ele próprio havia ocupado. Ele deixou nove filhos e uma carta, escrita na véspera, já prevendo o pior e alegando sua inocência.

Ariano cresceu rodeado pela ideia de vingança - jeito comum de resolver as coisas naquele tempo. "Perguntavam-me: 'Como é? Quando crescer, vai vingar o pai?'", diz. Mas só depois de casado e pai, Ariano soube que o criminoso estava vivo.

O escritor também fala da cultura de massas, que ele reprova com veemência, por considerá-la de baixa qualidade, mas diz ter gostado da novela "Lado a Lado", da Globo. "Os personagens são bem criados. O elenco estava muito bom, a direção também. Gostei muito."

Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário