domingo, 30 de junho de 2013

Prefeito de Água Branca dá resposta às colocações feitas por Conselheiros Tutelares no Jornal Água Branca em Foco



O Prefeito de Água Branca, Tarcísio Firmino, deu ontem uma resposta a algumas colocações feitas por Conselheiros Tutelares de Água Branca durante uma entrevista com os conselheiros que foi realizada na última sexta-feira, dia 21 de junho. Na entrevista os conselheiros acusaram a Prefeitura de Água Branca de não dar suporte necessário para a realização das atividades do conselho. “Não temos um carro próprio e isso é uma determinação do Conanda” disse um dos conselheiros.
Na resposta que foi dada pelo gestor durante o programa de ontem Tarcísio disse que ficou abismado com as colocações contra o Poder Público Municipal e citou diversas ações realizadas pela prefeitura para melhoria do conselho tutelar em Água Branca. “Faz tempo que eu aprovei um orçamento de camisetas para o fardamento do conselho, há mais ou menos dois meses atrás eu disse que poderiam encomendar as camisetas, mas até agora não fizeram” disse o prefeito. Ele disse que a inoperância do conselho tutelar de Água Branca não é culpa da prefeitura. “Não sei por que colocar toda a culpa na prefeitura” disse.
O Prefeito ainda aproveitou para anunciar que já elaborou um projeto para que o conselho tutelar de Água Branca seja melhorado e equipado completamente. “Eles não sabem que Tarcísio fez um projeto e já foi aprovado no ministério de Assistência Social para justamente estruturar o Conselho Tutelar” disse o gestor.
Tarcísio disse que o Conselho não foi à procura do governo municipal, mas o próprio prefeito procurou os conselheiros para saber as necessidades do órgão para o pleno funcionamento na cidade. “Eles me pediram uma impressora, e eu já enviei para a sede, me pediram carimbos e já estão todos prontos e me entregaram um panfleto para ser feito, mas não fizemos o panfleto, pois as leis que eles mandaram já mudaram e o panfleto estava desatualizado” disse Tarcísio.
O gestor disse que está enviando para a câmara o projeto de lei que vai alterar a lei municipal que criou o conselho tutelar em Água Branca e por meio desta nova legislação a prefeitura municipal pagará o 13º salário e garantirá os direitos trabalhistas dos conselheiros como Salário maternidade e férias remuneradas.
O líder do executivo afirmou que o poder público tem interesse em trabalhar em conjunto com o conselho tutelar de Água Branca para a melhoria dos serviços na comunidade.
Fonte: Água Branca em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário