domingo, 30 de junho de 2013

Água Branca receberá uma Retroescavadeira e uma Patrol no início do mês de julho



Para ajudar o homem do campo nos trabalhos de ampliação de açudes e melhorias das estradas vicinais do município o Governo de Água Branca vai receber no início do próximo mês mais duas máquinas para compor o maquinário municipal. Entre elas uma Retroescavadeira e uma Patrol. “As maquinas já estão em João Pessoa, mas ainda falta o pessoal receber o treinamento por isso deixamos para trazer o maquinário no próximo mês” explicou o prefeito.
As máquinas foram destinadas pelo Governo Federal e ajudará aos agricultores nas ações de convivência com a estiagem. “Tudo isso está vindo para ajudar na construção de açudes e barreiros” disse o prefeito. A Secretaria de Agricultura de Água Branca, por meio da coordenação do setor de máquinas, que é feita pelo vice-prefeito Julio Cesar, é quem fará os trabalhos com os novos maquinários.
Uma Retroescavadeira ou Retroescavadora é um trator com uma pá montada na frente e outra pequena na traseira do veículo, diferente de um trator, que é usado para puxar cargas a retroescavadeira é empregada nas construções urbanas e retiradas de terra. Já a Patrol é um Maquinário utilizado em obras de construção civil de ampla escala, em conjunto com outros maquinários, principalmente para nivelamento de estradas ou patamares. Consiste em um veículo em geral com 6 rodas, e uma lâmina horizontal ajustável (horizontal, vertical e ângulo) através de braços mecânicos e/ou pistões hidráulicos e engrenagens.
Fonte: Água Branca em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário