terça-feira, 16 de abril de 2013


Prefeitura de Água Branca comemorou 100 dias de gestão com festa em Praça Pública 


Postado por Joel Marks on 14 abr 2013


A Prefeitura Municipal de Água Branca comemorou no último sábado, dia 13 de abril, os 100 primeiros dias de gestão com uma festa realizada na Praça São Pedro. Entre as principais ações realizadas pela gestão atual foram destacados a conquista de dois ônibus escolares, a entrega de uma doblo, um Gol, um Uno e uma Pika-up Saveiro, além dos trabalhos de reforma da frota de veículos do município, as obras estruturantes que estão sendo realizadas e os trabalhos de limpeza de açudes de grande porte realizada pelo Órgão Municipal. Também fazia parte das comemorações a criação e implantação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Por isso a festa cultural foi precedida de um torneio de futebol amador, realizado pela nova secretaria. As três melhores equipes foram premiadas com troféus, bolas e prêmios em dinheiro.
A festa reuniu diversas pessoas no centro da cidade. Nem mesmo a chuva que caiu no início da noite espantou os munícipes que prestigiaram e se mantiveram nas imediações da Praça São Pedro acompanhando as apresentações. O evento foi batizado de Primeiro Água Branca Cultural e faz parte de um projeto do poder executivo de incentivo a cultura local. A noite de poesias foi apresentada pelo declamador Iponax Vila Nova.
Além da participação de poetas da terra a festa contou com a presença e participação dos repentistas Zé Carlos do Pajeú e Ivanildo Vila Nova. Adelmo Aguiar e Denilson Nunes apresentaram canções ao público presente. A participação especial do Padre Luizinho da cidade de Ingazeira chamou atenção dos admiradores da cultura. Um grupo de jovens que integram a Associação da Juventude Poética de Tabira (AJUPTA) também estiveram presentes. Entre as atrações musicais a noite de forró pé de serra começou com Lindomar do Acordeon. O Quinteto Chorado, da cidade de São José do Egito, fez uma apresentação precedendo o cantor Vagner Fernando. A noite de música e animação foi encerrada com a apresentação da Banda Novo Som Mix que esteve pela primeira vez em Água Branca.


Da Redação
Joel Marks
Fonte: Água Branca em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário