terça-feira, 16 de abril de 2013




"Acham que sou uma devoradora de homens", diz Rita Guedes

Rita Guedes na Lagoa, zona sul do Rio 

Rita Guedes posou para o UOL na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio. Durante a entrevista, a atriz revelou que os fãs acreditam que ela seja uma "devoradora de homens" Ricardo Leal/UOL

Ao longo dos 20 anos de carreira, Rita Guedes viu sua imagem ficar marcada por personagens sensuais. Da galeria se destacam a ousada Bianca, de "Despedida de Solteiro", passando pela periguete Paula, de "Irmãos Coragem", até a mais recente Nicole, de "Avenida Brasil". Tantas mulheres "explosivas" fizeram com que o público acreditasse que na vida real a atriz fosse uma espécie de "devoradora de homens".

"Sempre trabalhei interpretando mulheres explosivas, sedutoras e sem querer acabei pegando um pouco dessa energia para mim. Muitos homens e mulheres ficaram com essa impressão que eu sou uma devoradora de homens, do tipo que namora cinco, seis homens ao mesmo tempo", contou aos risos Rita em entrevista ao UOL na Lagoa Rodrigo de Freitas, ponto turístico localizado na zona sul do Rio.

"Já tive essa fase mais 'devoradora', mas passei disso, estou com 41 anos", acrescentou a atriz que está encarando o desafio de viver uma personagem "sem glamour", a cozinheira Doralice, de "Flor do Caribe". "Tem sido bem desafiador, ela fisicamente não chama a atenção, é completamente o contrário de tudo o que já fiz", explicou.


Ricardo Leal/UOL

Sempre fui muito independente, empreendedora. Demorou a cair a ficha sobre casamentosobre não ter casado


Solteira desde que voltou de Los Angeles - ela passou cinco anos nos Estados Unidos estudando - Rita revelou ainda já foi pedida em casamento quatro vezes e recusou todas as investidas. "Ainda tenho as quatro alianças", disse dando mais risadas. Arrependimento, ela garantiu que não há. "Sempre fui muito independente, empreendedora. Demorou a cair a ficha sobre casamento, achava que não era tempo, que o casamento ia me tolhir, não queria acordar sempre ao lado da mesma pessoa", pontuou.

Única filha mulher de um trio de irmãos, Rita sente da mãe as cobranças para casar e ter filhos. "Sou uma mulher independente e vivo esse período", garantiu a atriz que não descartou a possibilidade de ser mãe. "Minha ginecologista disse que posso engravidar quando quiser, mas não quero uma produção independente. Caso eu não engravide, penso em adotar, existem casos de adoção na minha família e acho ótimo. Hoje não existe idade nem para casar nem para ter filhos".

"É minha reestreia", diz Rita Guedes sobre papel em "Flor do Caribe"

Quando o assunto é Doralice de "Flor do Caribe", Rita Guedes caracterizou a personagem como sua "reestreia na televisão". "Sinto que é minha reestreia porque estou fazendo algo completamente diferente, é quase uma desconstrução do que o público está acostumado a ver".


Ricardo Leal/UOL

Na televisão acontece muito isso, eles não querem mexer em time que está ganhando


sobre viver tipos sensuais

Para ela nunca houve crise em interpretar sempre tipos sensuais. "Sempre fui apaixonada por todas as minhas personagens e elas eram bem diferentes entre si", disse Rita que acredita que a a Paula, de "Irmãos Coragem", foi muito marcante para público e autores.

"A personagem deu muito certo, a partir dali minha carreira foi pontuada por essas mulheres sensuais. Na televisão acontece muito isso, eles não querem mexer em time que está ganhando. Por isso acho que o Walther Negrão foi muito corajoso ao meu escalar para viver a Dora", prosseguiu,

Na trama, Dora [como é chamada] vive o drama de ter perdido um filho na hora do parto e acaba optando pela adoção. A dor sofrida pela personagem é compartilhada pela atriz que há 10 anos sofreu um aborto espontâneo aos três meses de gestação. "Foi algo que me fez muito mal, tanto que logo em seguida eu terminei meu namoro. Fiquei chateada durante muito tempo, mas superei esse trauma", afirmou.

"Foi um divisor de águas", diz Rita Guedes sobre curso nos Estados Unidos
Segundo Rita, um dos fatores que pode ter levado sua escalação para um papel dramático foi sua temporada nos Estados Unidos. A fim de se aperfeiçoar na carreira, ela se arriscou em cursos de roteiro e atuação. Dentre os professores que ela teve, estão os coachs (preparadores de elenco) de Halle Berry e Jack Nicholson. "Foi um divisor de águas ter ido para lá. Sinto que meu trabalho ficou mais maduro, mais denso".

A repercussão foi sentida logo que a atriz voltou ao Brasil. "Recebi muitos convites, senti que começaram a me olhar com outros olhos, ganhei um respeito maior", disse ela que não tem interesse em seguir uma carreira internacional. "Recebi convites para fazer participações em filmes pequenos, mas lá é complicado, precisava de visto de trabalho, agente. Não queria começar uma carreira do zero, não quis perder tempo e segui com meus cursos", explicou.

Depois de Dora, Rita pretende continuar se arriscando em personagens dramáticos. "Sempre tive a vontade de fazer algo diferente, mas agora tive essa certeza. Isso é o que instiga o ator", finalizou.


Veja cenas de "Flor do Caribe"93 fotos


36 / 93
25.mar.2013 No capítulo de segunda-feira (25), Quirino (Ailton Graça) e Doralice (Rita Guedes) vão se casar. Depois de pedir a amada em casamento, Quirino escuta o grande drama da vida da cozinheira: Ela não pode ter filhos. Compreensivo, Quirino promete que estará sempre ao lado dela e Doralice aceita o pedido. O casal reúne amigos de Vila dos Ventos em uma cerimônia simples, na praia, com direito à festinha no sítio de Veridiana (Laura Cardoso) Divulgação/TV Globo
Fonte: UOL
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário