terça-feira, 16 de abril de 2013

CÁSSIO X SANTIAGO


Cássio revela empecilho que barra ingresso de Santiago na chapa de RC e ratifica elogios a Agra




Cássio revela empecilho que barra ingresso de Santiago na chapa de RC e ratifica elogios a AgraEm entrevista a TV Master nesta segunda-feira (15) o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) deixou transparecer os motivos do possível desalinhamento político entre PSDB e PSB para as eleições de 2014.


Cássio deixou claro que o seu grupo político gostaria de ser contempladocom as outras duas vagas na chapa do PSB e revelou que “com Wilson Santiago na majoritária não há condições de manter a aliança com Ricardo Coutinho”.

Ele justificou as razões para fazer o alerta: “Rômulo e Cícero são postulantes ao Senado e contam com o meu apoio”.
Cássio reafirmou elogios ao ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, mas despistou sobre qualquer conversação para a disputa em 2014:
“Não posso permitir que as minhas relações de afetividade sejam embargadas pela política. Tenho Luciano Agra na conta de um grande amigo em caráter pessoal. Politicamente estivemos em lados opostos em 2012 aqui em João Pessoa e é possível que estejamos também em 2014, porque Luciano se afina muito mais com Veneziano do que comigo. Porém, no campo pessoal, nossa amizade não está associada às decisõespolíticas”.
O tucano emendou com um recado poético: “O bem querer não está vinculado ao sufrágio”.
Sobre o rumo do ninho tucano para as eleições, Cássio declarou que é cedo para antecipar qualquer posicionamento.
“Vamos aguardar o desenho que será posto. A decisão do PSDB será colegiada, não depende só de mim. Claro que eu tenho a exata noção de que minha palavra tem peso no partido, mas eu não sou o PSDB, que é formado por outras forças, outros atores importantes que terão direito a opinar”, disse.
Provocado durante a entrevista, o senador não escondeu que algumas “cenas acumuladas” esfriaram sua relação com o governador, a exemplo da demissão do secretário Harrison Targino da pasta de educação no ano passado. “O governador tem o poder da caneta e o meu apoio nunca esteve condicionado às nomeações políticas. Respeitei a decisão, embora tenha considerado um erro, pois Harrison é um dos quadros técnicos mais competentes do estado da Paraíba”, finalizou.
Cássio também afirmou que não aprendeu a fazer política negociando cargos, numa referência à presidência da PBGás, e lembrou que os secretários Gustavo Nogueira e Luzemar Martins não fazem parte do “núcleo duro” do governo Ricardo Coutinho. 
PB Agora

Um comentário:

  1. esse alem de mandar no psdb tambem quer mandar no psb de RC toma cuidado RC se nao ele passa a perna em vc e toma teu partido.

    ResponderExcluir