sábado, 30 de março de 2013


Significado de Rosa de Saron

O que é Rosa de Saron:

Rosa de Saron é uma referência simbólica a Jesus Cristo. A expressão se encontra no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, no verso "Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales". (Cântico dos Cânticos, 2:1). Acredita-se que a frase integra um diálogo entre uma mulher sulamita e o seu amado.

Na época de Salomão, o vale de Saron (uma região da Palestina) era fértil e produzia belas e abundantes flores. Através da ideia de beleza e perfeição atribuída a Jesus, é feita uma analogia com a rosa, a mais bela e perfeita dentre as flores do vale de Saron.

Uma outra versão, refere ainda que o diálogo simboliza Jesus Cristo e a sua Igreja.

Rosa de Saron (Grupo Musical)


Rosa de Saron é uma banda brasileira do gênero rock cristão, heavy metal e hard rock, formada no ano de 1988 pelo movimento Renovação Carismática Católica, na cidade de Campinas.


Em1994, a banda gravou o primeiro álbum denominado Diante da Cruz. O segundo disco "Angústia Suprema" despertou o interesse de muitas pessoas, inclusive fora do meio religioso.

Na celebração dos 20 anos de carreira, a banda Rosa de Saron gravou o primeiro DVD acústico e ao vivo, que rendeu o CD e DVD de ouro.

Durante sua trajetória, a banda ganhou diversos prêmios e foi indicada em 2011 ao Latin Grammy na categoria "Melhor Álbum Cristão em Português".
Fonte: Significados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário