sábado, 30 de março de 2013


Significado de Amém

O que é Amém:

Amém é um termo em hebraico, e é utilizado para afirmar ou aderir a alguma coisa. Amém é uma palavra muito utilizada pela Igreja Católica, pois a expressão já era dita desde a época dos apóstolos, como forma de confirmar o que era dito por Jesus.

Amém é a forma como terminam muitas orações, não apenas no Catolicismo, mas também no Islamismo e Judaísmo. Amém pode ser traduzido, do hebraico, para "assim seja", e na maioria dos rituais de cada religião, a expressão é dita diversas vezes, como forma de confirmar que os fiéis acreidtam em tudo que está sendo falado.

Amém também tornou-se uma expressão popular, quando um indivíduo fala para outra pessoa que aquilo que ela almeja vai acontecer, como forma de dar esperança e fazer com que a pessoa tenha fé, é bastante usual que a outra pessoa diga amém, que assim seja.

No começo de uma frase, amém tem o objetivo de tornar uma afirmação verdadeira, e no fim de uma declaração, ela tem o sentido de confirmação, significando que algo “será assim” ou “que seja assim”.
Fonte: Significados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário