sábado, 30 de março de 2013


Significado de Crente

O que é Crente:

Crente é uma palavra com origem no termo latino “credens” que significa “que crê”. Um crente é o indivíduo que crê em algo.
Popularmente, diz-se que é crente aquela pessoa que acredita de forma ingênua ou equivocada em algo, criando alguma expectativa, por exemplo: “Ela está crente que vai ser aprovada no exame.” Ou ainda, o indivíduo crédulo e ingênuo, que acredita em tudo o que lhe dizem.
No contexto religioso, crente é todo aquele que crê em Deus e manifesta a sua crença religiosa.
A crença religiosa está relacionada com o dogma de que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é o único caminho para a salvação da alma e redenção dos pecados.
Os evangélicos, membros de determinadas igrejas evangélicas (grupos religiosos que seguem rigorosamente os Evangelhos), também são particularmente denominados de crentes.
Muitas vezes, os evangélicos também são chamados de protestantes. No entanto, nem todas as denominações evangélicas foram originadas da Reforma Protestante liderada por Martinho Lutero.
Aqueles que seguem as doutrinas do Cristianismo e vivem exemplarmente conforme os ensinamentos de Cristo são chamados de cristãos.
Fonte: Significados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário