quinta-feira, 7 de março de 2013

06 de Março de 2013

Dois lideres políticos da PB se ‘agarram’ à conjuntura nacional para ganhar sobrevida em 2014

Dois lideres políticos da PB se ‘agarram’ à conjuntura nacional para ganhar sobrevida em 2014 Dois lideres políticos paraibanos acompanham atentamente o noticiário nacional com intuito de produzirem desdobramentos na conjuntura eleitoral no Estado nas eleições de 2014, são eles: o senador Cícero Lucena (PSDB) e o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB),

Mesmo com poucas chances de estarem juntos numa chapa em 2014, Cícero e Vené torcem para que as articulações dos lideres nacionais produzam reflexos positivos para eles no próximo embate.

Não admitindo publicamente e sem um palanque para subir em âmbito estadual, Cícero Lucena que tem uma reeleição complicada para o Senado, torce por um entendimento em âmbito nacional entre o PSB e o PSDB, leia-se Eduardo Campos e Aécio Neves, para ganhar de mão beijada a vaga de senador na chapa de Ricardo Coutinho (PSB).

Mesmo que tal evidência provoque repulsa em seus admiradores, uma sinalização nesse sentido já foi dada no segundo turno das eleições da Capital, quando a candidata socialista derrotada no primeiro turno, Estela Bezerra, fez um acordo ‘branco’ com Cícero para tentar derrotar o petista Luciano Cartaxo.

Enfraquecido politicamente, Cícero eliminaria numa cartada só um forte concorrente, o vice-governador Romulo Gouveia (PSD) que sonha ser o companheiro de chapa do socialista.

Outro que vive situação semelhante é o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB), que ficou com os olhos brilhando quando soube das informações da convenção nacional do PMDB realizada neste sábado em Brasília. No encontro, o PMDB confirmou a aliança com o PT para as eleições presidenciais de 2014, fato que pode se estender também na Paraíba.

Vené que até agora caminha em voo solo em âmbito estadual, sonha que a nacional do partido articule para que o PT paraibano apoie a sua candidatura, consequentemente ganhando maior musculatura eleitoral, atraindo o apoio de um cabo eleitoral de peso: o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT);

O sonho do ‘cabeludo’ enfrenta diversas resistências dentro do Partido dos Trabalhadores, que inclusive já sugeriram a vice para o irmão do senador Vitalzinho (PMDB).

Adotando discursos de oposicionistas, Vené e Cícero enfrentam uma verdadeira encruzilhada política na Paraíba. Terão eles fôlego para conquistar os dois cargos mais cobiçados pela classe política paraibana: o Governo e o Senado Federal?

Opine no espaço destinado aos comentários.

Henrique Lima

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário