quinta-feira, 21 de março de 2013

Atraso No Trabalho


As mais estranhas desculpas para justificar atrasos ao trabalho

  • Segundo pesquisa do CareerBuilder, maioria dos trabalhadores apontam problemas de trânsito como principal causa dos atrasos
“Os empregadores entendem que todas essas circunstâncias vão se repetir e, mais para frente, isso fugirá ao controle do trabalhador”, diz Rosemary Haefner, vice-presidente de RH da CareerBuilder. “Isso se torna um problema quando este comportamento se torna repetitivo, fazendo com que os empregadores tomem medidas disciplinares. Mais de um terço dos gerentes de RH relataram que tiveram que demitir alguém por causa dos atrasos”.

Desculpas e mais desculpas
Os gerentes de contratação que participaram da pesquisa do CareerBuilder compartilharam algumas das desculpas mais memoráveis ​​que já ouviram de funcionários que chegaram tarde ao trabalho. Entre os trabalhadores, enquanto 31% apontaram o trânsito como a causa mais comum para o atraso, outros deram respostas para lá de inusitadas. Veja alguns exemplos abaixo:
— Um empregado disse ter deixado cair sua bolsa de níqueis em uma caixa de jornal que funciona com moedas e não conseguiu recuperá-la por que não tinha mais nenhum trocado (já que as moedas estavam naquela bolsa).
— Uma funcionária disse ter saído de casa com os sapatos da namorada do amigo com quem divide o apartamento e teve que voltar para trocá-los.
— Um funcionário disse que sua mulher, com raiva, congelou as chaves do seu carro em um copo com água.
— Uma funcionária disse ter se atrasado porque precisou voltar para colocar uma capa de chuva no pato de cerâmica que enfeita o jardim, já que o serviço de meteorologia previa chuva para mais tarde.
— Funcionário tentou cortar seu próprio cabelo antes do trabalho, mas o aparelho parou de funcionar. Então, ele teve que esperar até que a barbearia abrisse para ajeitar o cabelo.
— O carro do funcionário foi atacado por um urso (que levou provas fotográficas para comprovar).
— O empregado se dirigiu ao seu emprego anterior por engano.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário