segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

site em construção

Apresentação: 

Uma vez tomada a decisão de criar este informativo, sinto que o desafio ora iniciado é, realmente, um peso gigante. Mas, embora seja ainda um amador do jornalismo, é com essa mesma realidade posta à minha frente que também me sinto encorajado para o enfrentamento desse desafio a que me proponho. Pois, diante do peso dessa imensa responsabilidade, considero que - mesmo sendo cultor da palavra livre - a decência e a dedicação são valores da arte da informação sem os quais o bom jornalismo não será exercido plenamente. E, embora já existam vários portais e blogs dispostos ao nosso acesso, a exemplo daqueles editados por José Duarte Lima e Tião Lucena, em cujos excelentes profissionais farei questão de me espelhar, o JURU EM DESTAQUE se dedicará principalmente aos internautas dos municípios que compõem a região de Princesa Isabel, que, entendo, carecem de informações diariamente atualizadas sobre os principais fatos políticos, sociais e econômicos da nossa região, do nosso estado, do nosso país e do mundo. 
Ainda em fase embrionária, esse estágio inicial de JURU EM DESTAQUE servirá de caráter experimental que, contando com a participação de outros colaboradores, cuja contribuição é essencial para se alcançar o sucesso almejado, será aprimorado de forma gradual, dia após dia. Sonhar, portanto, é preciso. Não existe, pois, realização plena sem antes se permitir sonhar. Contudo, para chegar ao êxito ora pretendido, não se faz necessário ser um profissional graduado. Basta alcançar o grau de excelência que o bom profissionalismo exige. Pois, Sócrates, o pai da filosofia, não sabia ler nem escrever, estava apenas conectado com a condição humana, e inventou o diálogo.
Estimulado, de forma insistente, por muitos que me conhecem a criar esse Portal, foi do alto da varanda do meu “castelo”, no Bairro São Sebastião, em uma reflexão solitária, que, prevalecendo-me da experiência política acumulada, do histórico de lutas, do engajamento social, da identidade com a nossa gente e do conhecimento dos problemas e das potencialidades do nosso povo, tomei a iniciativa de contribuir com um bom profissionalismo, apresentando informação, opinião, prestação de serviço e entretenimento de qualidade para todos. E, mesmo não tendo a eloquência de muitos do ramo jornalístico, preservarei a coerência de poucos. Pois, nessa nova empreitada, parafraseando o então governador Ernani Sátiro, “minha estrela pode não ser brilhante, mas é constante”.
E, para findar, conclamando o acesso de todos que assim desejarem, eu cito aqui o Poema da Vida, de autor desconhecido: “Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.”

O Editor

2 comentários:

  1. Aguardo com acinosidade o lançamento deste blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Armando, por ter sido você o primeiro a comentar sobre Juru em Destaque!

      Excluir