Prefeito de João Pessoa confirma saída em abril, detalha passagem do cargo ao vice-prefeito Léo Bezerra e reforça pré-candidatura ao Governo: “Vou cuidar da Paraíba”
![]() |
| Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB). |
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), confirmou que deixará o comando da Prefeitura da Capital até o prazo legal de desincompatibilização, em abril, para disputar o Governo da Paraíba nas eleições de outubro deste ano. A transmissão do cargo para o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) deve ocorrer até o dia 06 do próximo mês, conforme determina a legislação eleitoral.
As declarações foram feitas na última semana, após a sessão solene que marcou a retomada dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), referente ao segundo ano da 19ª Legislatura.
Cícero destacou que a saída ocorrerá dentro do prazo permitido, mantendo o foco na gestão até o último dia no cargo. “Será em abril, só não no Dia da Mentira. Há prazo legal, pode ser no dia 02, por exemplo, mas não no dia 1º, porque sou candidato de verdade. Seguimos trabalhando, avançando nas ordens de serviço, nas entregas dos programas e debatendo novas ações. Essa é uma diferença que vocês vão perceber”, afirmou.
Ao comentar a transição administrativa, o prefeito ressaltou a confiança no vice e disse esperar que Leo Bezerra supere sua própria gestão. “Mesmo com a cidade bem administrada, torço para que Leo seja ainda melhor do que eu. O que importa é João Pessoa, não a vaidade pessoal de dizer que fui um bom prefeito”, declarou.
Pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero enfatizou que pretende levar sua experiência administrativa para o projeto estadual. “Quero, sim, levar toda a minha experiência, dedicação, minha vida e minha história para cuidar da Paraíba. Sou alguém que conhece o estado, entende de gestão pública e sabe tomar decisões. Não haverá governador escondido nem ninguém por trás governando a Paraíba. Com fé em Deus, o governador da Paraíba será Cícero Lucena Filho. Não será tio, nem qualquer outra pessoa me manipulando. Essa é a grande diferença que começa agora”, disse.
O prefeito também comentou as movimentações políticas de aliados e adversários na Câmara Municipal e afirmou acompanhar o cenário com tranquilidade. “Isso não me preocupa. A gente vê que a máquina está funcionando, e todos vocês estão percebendo isso. Tenho certeza de que o TRE terá o devido cuidado ao conduzir o processo eleitoral e vai analisar com atenção os possíveis abusos que estão ocorrendo”, pontuou.
Com mais de três décadas de trajetória política, Cícero Lucena já foi vice-governador, governador, senador e ministro da República. Atualmente em seu quarto mandato como prefeito, ele deixará o cargo em abril, abrindo espaço para que Leo Bezerra assuma a Prefeitura de João Pessoa e conduza a gestão municipal até o fim do mandato, em dezembro de 2028.
Blog JURU EM DESTAQUE com Fonte 83 - Por Lucas Duarte / Fonte83

Nenhum comentário:
Postar um comentário