Compromissos com o Avante não foram atentidos e o partido pode deixar a base do Governo João Azevêdo e procurar outro candidato

Segundo informações de uma liderança do Avante, o presidente nacional do partido, deputado federal Luis Tibé, tinha um acordo político com o grupo do governo da Paraíba que previa a indicação da legenda para a presidência da PB Saúde, órgão estratégico da administração estadual. No entanto, a nomeação não se concretizou, o que gerou insatisfação entre aliados e esfriou a articulação entre as partes.
De acordo com a mesma fonte, o entendimento também envolvia a expectativa de que o Governo contribuísse com votos na nominata federal na Paraíba, com o objetivo de alcançar o quociente eleitoral e viabilizar a eleição de ao menos um deputado federal pelo partido.
Outro ponto de ruído citado pela liderança diz respeito ao cenário em Cabedelo, onde o prefeito, apesar de integrar o Avante, teria declarado apoio ao deputado federal Hugo Motta, de outra legenda, em vez de respaldar um candidato federal do próprio partido, contrariando a estratégia de fortalecimento da sigla no estado.
O cenário abre espaço para que o Avante, liderado por Jhony Bezerra na Paraíba, passe a declarar apoio ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, na corrida estadual.
Blog JURU EM DESTAQUE com Polêmica Paraíba - Carlos Germano
Nenhum comentário:
Postar um comentário