A senadora Daniella Ribeiro (PP) elevou o tom contra o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na noite dessa quarta-feira (04). Em entrevista ao programa Hora H, da Rádio POP FM, a parlamentar afirmou que o colega de Senado estaria se valendo da posição do irmão, Vital do Rêgo Filho, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), para tentar garantir o apoio do Partido dos Trabalhadores na Paraíba e obter vantagens junto ao Palácio do Planalto.

Conforme a senadora, “todo mundo sabe” que Veneziano recorre ao irmão para apresentar demandas, usando a influência que o chefe do TCU exerce na Corte. Para ela, o objetivo seria pressionar o PT e o governo federal a se alinhar ao projeto político comandado pelo emedebista no estado. Daniella pontuou que não vê razão para o Planalto ceder a esse tipo de expediente, argumentando que “quem age corretamente” não deve receio aos tribunais de contas.

Aliança em construção

Daniella Ribeiro destacou que há tratativas avançadas para que o presidente Lula e o PT apoiem a pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba. No mesmo pacote estariam os nomes de Nabor Wanderley e do governador João Azevêdo (PSB) para o Senado. A senadora lembrou gestos recentes, como o apoio do ex-deputado Luiz Couto a Lucas e reuniões com a deputada estadual Cida Ramos, ambos petistas.

“Esperamos continuar com o apoio do Governo Federal, parceiro na Paraíba por meio da gestão de João Azevêdo. Não existe motivo para alteração na aliança”, declarou a senadora, reforçando que as movimentações políticas devem priorizar o desenvolvimento do estado.

“Birra de criança”

A parlamentar voltou a criticar Veneziano, classificando como “birra de criança” a insistência do emedebista em condicionar o posicionamento do PT à influência de Vital do Rêgo Filho. Para Daniella, a atitude do adversário político não passa de uma tentativa “repetida” de criar obstáculos à formação de um bloco governista sólido no pleito estadual.

Ela enfatizou que o governo federal tem mantido cronograma de obras e investimentos na Paraíba sem qualquer tipo de condicionamento, citando a parceria permanente entre Brasília e a gestão estadual. Dessa forma, afirmou Daniella, não haveria espaço para “chantagens” que comprometam a construção de um palanque comum em 2026.

A senadora concluiu a entrevista assegurando que continuará empenhada na costura de apoios para fortalecer a chapa liderada por Lucas Ribeiro. Ao vencer resistências internas e externas, Daniella aposta que o PT marchará unido aos partidos já alinhados ao governador João Azevêdo, neutralizando as pressões atribuídas a Veneziano.

Com o calendário eleitoral aproximando-se, a troca de acusações indica que a disputa pelo apoio petista se tornará um dos pontos mais sensíveis na política paraibana. Enquanto Daniella afirma que não cederá a manobras, Veneziano deverá articular sua estratégia para não perder protagonismo. O embate público escancara uma corrida antecipada pela influência de Lula no estado e evidencia a força que o cargo de Vital do Rêgo Filho no TCU pode representar nos bastidores.

Blog JURU EM DESTAQUE com Fonte 83