Ex-presidente Jair Bolsonaro recebe visita de Michelle na Polícia Federal e se despede da esposa na saída da Superintendência

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, na tarde deste domingo (23), a visita da esposa, Michelle Bolsonaro, na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre prisão preventiva desde sábado (22). A ex-primeira-dama desembarcou na capital por volta das 15h e deixou o local às 16h51, sem conceder entrevistas. O encontro foi autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo registro divulgado pela Folha de S.Paulo, Bolsonaro chegou a ir até a saída da Superintendência para se despedir de Michelle. Na imagem, ele aparece próximo ao portão, acompanhado por agentes da Polícia Federal.
Bolsonaro está detido por determinação do ministro Alexandre de Moraes, após a Polícia Federal apontar violação da tornozeleira eletrônica e risco de fuga. O ex-presidente admitiu aos agentes ter sido responsável pela avaria no equipamento.
De acordo com a decisão judicial, apenas advogados regularmente constituídos e pessoas previamente autorizadas podem visitar Bolsonaro, que também tem direito a atendimento médico em tempo integral.
Ainda no sábado, a defesa apresentou novo pedido de prisão domiciliar humanitária, que aguarda análise do ministro Alexandre de Moraes. Na manhã deste domingo, Bolsonaro passou por audiência de custódia, na qual a prisão preventiva foi mantida.
A situação do ex-presidente será avaliada novamente nesta segunda-feira (24), em sessão extraordinária da Primeira Turma do STF, que vai analisar a determinação da prisão.
Bolsonaro foi condenado, em 11 de setembro, a 27 anos e três meses de prisão no julgamento do chamado núcleo 1 da trama golpista. O processo está na fase final, e o primeiro recurso da defesa já foi rejeitado.

Blog JURU EM DESTAQUE com Polêmica Paraóba - Gerlane Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário