Ordenação sacerdotal do diácono João Vítor, novo padre diocesano da cidade de Juru, reunirá a comunidade católica local e fiéis de toda a região
| Diácono João Vítor, novo padre da cidade de Juru, no Sertão da Paraíba |
A cidade de Juru, localizada no Sertão da Paraíba, está se preparando para a ordenação presbiteral do diácono João Vítor, que será o primeiro padre diocesano nascido e criado no município.
O evento é considerado um marco histórico para a comunidade católica local, pois a última ordenação sacerdotal na cidade ocorreu há 22 anos, em 2003. A espectativa é de grande celebração e envolvimento dos moradores da comunidade juruense, que acompanharam a trajetória vocacional do novo padre.
| Casal Maria Helena Barbosa Lima e Manoel Henrique de Lima, pais de João Vítor, o novo padre da cidade de Juru (PB) |
João Vitor nasceu em 29 de setembro de 1998. É o caçula dos dez filhos da dona de casa Maria Helena Barbosa Lima (Nena) e do agricultor Manoel Henrique de Lima, cuja prole é constituída por sete filhas mulheres e três filhos homens.
Ao contrário dos outros irmãos, que ajudavam o pai nos afazeres da roça, João Vitor se dedicou aos estudos desde cedo, tendo iniciado a sua carreira vocacional no seminário de Patos e depois em Campina Grande, ambas na Paraíba, até concluir o ciclo em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
A Diocese de Patos, responsável pela Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, em Juru, é a encarregada pela organização da cerimônia que reunirá fiéis de toda a região, às 19h desta quarta-feira (26/11).
Eventos similares, que marcam a primeira ordenação de um padre local, acontecem periodicamente em diferentes dioceses do Brasil, ressaltando a importância das vocações sacerdotais oriundas das próprias comunidades.
| Igreja Matriz de Santa Terezinha do Menino Jesus, padroeira de Juru, preparada para a ordenação presbiteral de João Vítor, o novo padre da cidade |
Nenhum comentário:
Postar um comentário