terça-feira, 9 de setembro de 2025

Brasil perde e encerra pior participação em Eliminatórias

Na altitude de mais de 4 mil metros, a Seleção Brasileira utilizou um time misto, sofreu com as condições e acabou derrotada pela Bolívia, que garantiu vaga na repescagem da Copa do Mundo de 2026

Nesta terça-feira (09), a Bolívia venceu o Brasil por 1 a 0, em El Alto, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, os bolivianos garantiram vaga na repescagem da competição. O gol da partida foi marcado por Miguelito. Vale ressaltar que a Seleção Brasileira estava com um time misto na altitude.

Como foi o jogo de Bolívia x Brasil?

A altitude de mais de 4 mil metros de altura foi o principal diferencial do primeiro tempo. Dessa forma, os donos da casa controlaram os 45 minutos iniciais, mas pararam em Alisson, que evitou um estrago. Já nos minutos finais, a arbitragem viu pênalti de Bruno Guimarães em cima de Roberto. Com isso, Miguelito bateu e abriu o placar para os bolivianos.

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira até melhorou um pouco e passou a assustar a defesa da Bolívia. Ainda assim, a equipe não chegou perto de empatar o confronto. Apesar das mudanças feitas por Carlo Ancelotti para tentar evitar a derrota, as trocas não foram o suficiente e o Brasil quase levou o segundo no fim, mas os bolivianos pararam em uma defesaça de Alisson.

Pior participação em Eliminatórias

A Seleção Brasileira terminou as Eliminatórias com 28 pontos, com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. Dessa forma, o Brasil ficou na quinta posição, a pior da história, superando a campanha de 2002, em que o time terminou em terceiro com 30 pontos.

Blog JURU EM DESTAQUE com CNN Brasil/TUPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário