quarta-feira, 28 de maio de 2025

Hugo Motta não participa de agenda com Lula no Sertão da Paraíba

Deputado federal Hugo Motta não participa de agenda com o presidente Lula no Sertão da Paraíba nesta quarta-feira (28)

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), não participou da entrega do marco 1 do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios, Sertão paraibano, hoje.

Segundo Hugo Motta, o não comparecimento ao evento do Governo Federal se deveria a agenda em Brasília. “Infelizmente não, agenda extensa aqui em Brasília”, disse o presidente da Câmara.

Deveriam participar do evento o governador João Azevêdo (PSB), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), o deputado federal Gervásio Maia (PSB) e outras autoridades, a exemplo do prefeito do município, Alyson Francisco.

O chefe do executivo veio ao estado para inaugurar o marco 1 do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos índios, Sertão do estado. A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) confirmou, na noite de ontem (27), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomaria os compromissos oficiais hoje (28), após superar uma crise de labirintite.

Conforme agenda divulgada pela assessoria da presidência, Lula sairia da base aérea de Brasília às 8h. De lá, iria para Juazeiro do Norte (CE), e as 11h deveria visitar a estação de bombeamento da EBI-3, em Salgueiro, no Pernambuco.

Às 12h, Lula participaria da cerimônia para assinatura da Ordem de Serviço para a duplicação da capacidade de bombeamento de água da EBI-3, “Caminho das Águas” Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco/PISF, também em Salgueiro.

Às 14h50, o presidente participaria de um sobrevoo, em helicópteros, pelas obras do ramal do Salgado, em Ipaumirim (CE), durante deslocamento de Salgueiro (PE) para Cachoeira dos Índios, na Paraíba.

Lula deveria chegar a cerimônia de entrega do Marco 1 do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios, às 16h. Por volta das 18h50 o presidente teria voo marcado de retorno a Brasília, segundo consta na agenda oficial.

Com 115,5 km de extensão, o 1º Trecho do Ramal do Apodi, na Barragem do Redondo liga a Barragem Caiçara (PB) à Barragem Angicos (RN), com vazão projetada de 40 m³/s. A obra, iniciada em 2021, está 74,83% concluída e tem entrega total prevista para outubro de 2026, com investimento de R$ 1,45 bilhão. Quando finalizado, o ramal atenderá cerca de 750 mil pessoas em 54 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Blog JURU EM DESTAQUE com PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário