Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão preventiva do general Braga Netto após audiência de custódia na tarde de ontem (14)
| General Walter Braga Netto foi preso na manhã desse sábado (14) (Foto: EFE/ Joédson Alves) |
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve a prisão preventiva do general da reserva Walter Braga Netto após a audiência de custódia na tarde desse sábado (14), realizada por videoconferência e conduzida por um juiz auxiliar do gabinete do ministro.
O ex-ministro e candidato a vice de Jair Bolsonaro em 2022 foi preso pela Polícia Federal nesta manhã em Copacabana, no Rio de Janeiro, com apoio do Exército, e está detido em uma instalação militar, onde está sob custódia das Forças Armadas. Ele é acusado de obstrução de justiça no inquérito que apurou a suposta tentativa de golpe para impedir a posse do governo Lula. A ordem de prisão foi expedida por Alexandre de Moraes.
Após a audiência, a defesa de Braga Netto informou que se manifestará nos autos do processo "após ter plena ciência dos fatos que ensejaram a decisão proferida". "Entretanto, com a crença na observância do devido processo legal, teremos a oportunidade de comprovar que não houve qualquer obstrução as investigações", diz a nota da defesa do general, assinada pelo advogado Luís Henrique César Prata.
Blog JURU EM DESTAQUE com https://www.gazetadopovo.com.br/republica/prisao-preventiva-de-braga-netto-e-mantida-apos-audiencia-de-custodia/Copyright © 2024, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário