Grande favorito da noite, Vinícius Júnior pode ser coroado o Bola de Ouro da temporada de 2023/24 nesta segunda-feira (28/10)
Grande favorito da noite, Vini Jr. pode ser coroado o Bola de Ouro da temporada de 2023/24 nesta segunda-feira (28/10). A cerimônia de entrega do prêmio acontece às 16h (horário de Brasília), no Théâtre du Châtelet, em Paris, e o atacante do Real Madrid pode ser o primeiro brasileiro a receber a honraria após 17 anos.
Vinícius Jr. foi um dos principais nomes do futebol europeu na última temporada. Apesar da lesão que o deixou afastado dos gramados por quase dois meses, o atacante fez 24 gols e deu nove assistências em 39 jogos, com uma média de 0,84 contribuição a gol por partida em 2023/24.
Caso o favoritismo do brasileiro se confirme, Vini Jr. será o primeiro brasileiro a vencer a Bola de Ouro desde Kaká, em 2007. Após a conquista do ex-jogador revelado pelo São Paulo, a premiação foi dominada por Messi e Cristiano Ronaldo por uma década e só foi para as mãos de outro jogador em 2018, quando Modric recebeu o prêmio.
Brasileiros Bola de Ouro
Ao longo da história da premiação, quatro brasileiros foram eleitos o Bola de Ouro da temporada. Ronaldo foi o primeiro jogador do brasil a conquistar o feito, em 1997, e repetiu a marca em 2002, cinco anos depois. Além do fenômenos, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká também já levaram o prêmio para casa.
Se Vinícius Jr. for eleito o Bola de Ouro nesta segunda-feira, ele será o quinto brasileiro a atingir o feito. Além disso, será a sexta vez que um jogador nascido no Brasil recebe a honraria, após 17 anos sem conquistar o prêmio entregue pela France Football.
Nenhum comentário:
Postar um comentário