Mulher fica pelada no acesso ao Palácio do Planalto e pede para ser ouvida pelo presidente Lula ou pelo vice-presidente Geraldo Alckimin
Uma mulher em aparente surto foi contida após circular nua no saguão do Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (30). O episódio, inicialmente divulgado pela coluna de Igor Gadelha, foi registrado em vídeo e circula nas redes sociais, mostrando o momento em que ela tira a roupa após passar pela guarita e tenta se dirigir ao prédio onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trabalha. Ela pedia uma audiência com o presidente Lula (PT) ou com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Nas imagens, a mulher aparece caminhando pelo saguão do Planalto, segurando apenas uma bolsa, enquanto seguranças e outras pessoas a acompanham. A cena também foi capturada por cinegrafistas e fotógrafos que estavam presentes no local.
O protesto aconteceu enquanto o vice-presidente está no prédio, prestes a participar de um evento sobre indústrias e sustentabilidade. Em imagens feitas no local, a manifestante aparece vestindo apenas sandálias.
'Peladona' protesta no Palácio do Planalto - Foto: Reprodução/Internet |
A mulher estava vestida ao chegar no Planalto, mas em seguida ficou nua. Testemunhas presentes no momento afirmaram que ela fazia questionamentos a Lula.
“Isso é pro Lula fazer isso comigo e com a minha família?”, perguntou. A mulher também menciona a própria saúde, fazendo alusão ao que seria um problema ósseo. “Meus ossos totalmente sendo estralados por porcaria que tá deixando meus ossos decair lá embaixo”, disse.
A identidade da mulher não foi revelada, e ela foi contida pelos seguranças e encaminhada para atendimento médico pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi levada ao Hospital de Base, onde recebe cuidados. Segundo fontes do Palácio do Planalto, a mulher apresentava sinais de instabilidade mental.
Assista:
MaisPB com O Globo e Paraíba Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário