quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Álvaro, Paulo e Napoleão, enfim aptos para disputa de 06 de outubro

Momentos de ansiedade de três concorrentes favoritos à Câmara Municipal de Juru, na Paraíba, antes do deferimento do pedido de registro de suas candidaturas

Com trâmite iniciado no juízo eleitoral local, os pedidos de registro de candidatura para as eleições municipais de 2024 podem ser levados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando deferidos ou negados em primeira instância. E esses pedidos podem até chegar, em grau de recurso, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na análise dos pedidos de registro de candidaturas em Juru, no Sertão da Paraíba, três candidatos a uma vaga na Câmara Municipal tiveram uma 'dorzinha de cabeça' para conseguir o deferimento de suas respectivas candidaturas. Foram eles: o estreante na política, Paulo Domingos, e os vereadores Álvaro Teixeira e Napoleão Marques, que concorrem à reeleição em 06 de outubro.

O caso de Napoleão Marques e Paulo Domingos foi facilmente solucionado, uma vez que dependia apenas da apresentação da documentação necessária. Já o vereador Álvaro Teixeira, que teve o pedido de desincompatibilização do cargo de agente carcerário inicialmente negado, só teve o deferimento da sua candidatura após recorrer do parecer do Ministério Público pelo indeferimento do seu pedido de registro.

Favoritos

Jovem e inteligente, o empresário Paulo Domingos tem tudo para se eleger. De igual modo, aptos para disputar às eleições municipais desse ano, Álvaro e Napoleão devem ser reconduzidos à Câmara Municipal de Juru para mais um mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário