terça-feira, 27 de agosto de 2024

Polícia Federal prende candidato a prefeito em cidade da Paraíba

Candidato a prefeito de São Vicente do Seridó é preso pela Polícia Federal, durante operação que visa combater possíveis desvios de recursos públicos, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro

Durante operação, PF prende candidato a prefeito em cidade da Paraíba; confira

O marido da ex-prefeita de São Vicente do Seridó, Maria Graciete Nascimento Dantas, Nenê Dantas, atual candidato a prefeito da cidade, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

A Polícia Federal começou nesta manhã de terça-feira (27) a Operação Inside Out, visando combater possíveis desvios de recursos públicos, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro realizados na cidade entre 2018 e 2020.

De acordo com as apurações, foi identificada a contratação pela prefeitura local de uma empresa de fachada para a construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS, utilizando recursos públicos federais no valor de R$ 627.283,24.

A equipe de investigação descobriu que na sede da empresa contratada, havia uma padaria funcionando e não havia funcionários registrados durante a construção da UBS. Três mandados de busca e apreensão foram executados pela 4ª Vara Federal de Campina Grande/PB, sendo um na zona rural de São Vicente do Seridó/PB e os outros dois em Campina Grande, nos bairros Jardim Tavares e Liberdade.

Além disso, o Juízo Federal ordenou a quebra do sigilo fiscal da empresa contratada. Os investigados podem ser acusados de apropriação indébita de verbas públicas, fraude em licitações, lavagem de dinheiro e associação criminosa, com penas que podem chegar a 29 anos de prisão, se somadas. A operação foi chamada de “Inside Out” (De Dentro para Fora), em referência a agentes públicos e pessoas próximas à gestora que utilizaram informações privilegiadas para vencer licitações na cidade investigada.

Blog JURU EM DESTAQUE com Polêmica Paraíba - Suedna Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário