Duelo entre Botafogo e Flamengo acontece neste momento no estádio Nilton Santos, com o Glorioso do Rio de Janeiro abrindo o placar aos 5 minutos e Bruno Henrique empatando o jogo
Savarino e Arrascaeta são candidatos a protagonistas no clássico entre Flamengo e Botafogo hoje — Foto: Vitor Silva/Botafogo; Marcelo Cortes/Flamengo |
Em meio às definições nas oitavas de final da Copa Libertadores, Botafogo e Flamengo entraram em campo neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premirere (TV fechada) transmite ao vivo o confronto no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Por si só, é um confronto rodeado de emoção porque os dois rivais estão disputando a liderança. Em tese, um jogo que deveria ser rodeado de expectativa.
O Botafogo até começou a rodada na liderança, do Brasileirão, com 43 pontos. Mas foi ultrapassado pelo Fortaleza com a vitória do Laion no sábado à noite. O alvinegro pode retomar a ponta se vencer o Flamengo, um adversário direto. O alvinegro vem de derrota para o Juventude por 3 a 2, em Caxias do Sul (RS).
Vai com força máxima? A questão é que o Botafogo tem na quarta-feira o jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Palmeiras. O que ameniza a situação é ter vencido por 2 a 1 na ida.
Mas este clima de decisão acabou sendo deixado de lado, em parte porque os dois estão preocupados com os jogos de volta das oitavas da Copa Libertadores no meio da próxima semana.
O Flamengo tenta colar no Botafogo e começou a rodada em terceiro, com 41 pontos, mas um jogo a menos do que o rival. O time de Tite vem de um empate com o Palmeiras no Maracanã por 1 a 1. O elenco rubro-negro, no entanto, permite que o treinador faça alterações e mantenha o nível de 'jogabilidade'.
O Flamengo também tem duelo pela Libertadores na próxima semana — na quinta-feira, contra o Bolívar. Mas o jogo é disputado na altitude de La Paz, de 3.640 metros.
O dilema do Flamengo é até que ponto usar os reservas ou preservar os titulares para o duelo decisivo fora de casa. Quatro jogadores importantes se machucaram nos últimos dois jogos: Everton Cebolinha, Viña, Pedro e Gabigol. Tite fez vários testes ao longo do treino e terá um time mexido. Erick Pulgar está suspenso.
No duelo deste domingo, o Botafogo saiu na frente logo aos cinco minutos do primeiro tempo, mas Bruno Henrique fez um um belo gol e deixou a etapa inicial empatada, prometendo um emocionante segundo tempo.
Blog JURU EM DESTAQUE com O Globo, UOL e Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário