Em dia de decisão sobre juros, Lula diz que presidente do Banco Central “não entende de Brasil” e “não entende de povo”
Fala do presidente da República ocorreu durante encontro com correspondentes internacionais, no Palácio do Planalto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar nesta terça-feira (02) o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, pela taxa básica de juros em 13,75%. O comentário foi feito horas antes de o Comitê de Política Monetária (Copom) divulgar se a Selic vai sofrer alterações.
Durante café da manhã com jornalistas de veículos estrangeiros, o presidente disse que Campos Neto “não entende de Brasil” e “não entende de povo”. “Não sei a quem que ele está servindo. Aos interesses do Brasil, não é”, pontuou o presidente.
Essa não é a primeira vez que Lula critica o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para o posto.
O presidente disse que espera que a queda da Selic comece já nesta quarta-feira.‘’Esperamos que hoje o Copom tome a decisão que já deveria ter tomado há três reuniões de reduzir a taxa de juros, vamos ver o que vai acontecer’’, disse Lula
Procurado por meio da assessoria de imprensa do Banco Central, Campos Neto não se manifestou até a publicação desta reportagem.
CNN Brasil - Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário