terça-feira, 23 de julho de 2024

Flagrantes da tragédia de Água Branca

Imagens de câmera de segurança mostram caminhonete transportando jogadores de time amador momentos antes de tragédia em Água Branca; o carro pega mais um atleta, que sobe na carroceria, e segue viagem

Foto: Reprodução/Patosonline
Foto: Reprodução/Patosonline

Imagens capturadas por uma câmera de segurança mostram uma caminhonete Chevrolet D-20, placa BKE-3404/Tabira-PE, de cor vermelha, transportando cerca de 20 pessoas momentos antes do trágico acidente registrado na rodovia estadual PB-306, entre Água Branca e Imaculada, no Sertão da Paraíba.

De acordo com informações preliminares apuradas pelo Patosonline.com, a caminhonete transportava um time de futebol amador e saiu do Sítio Carapuça, em Água Branca, com destino ao Sítio Sem Terra, em Imaculada, para disputar uma partida. As imagens mostram o veículo passando pela cidade de Água Branca por volta das 14h06min e pegando mais um atleta, que sobe na carroceria onde já havia vários passageiros. Logo após, o time segue viagem.

Veja o vídeo abaixo:

Minutos depois, em um trecho de descida na localidade do Sítio Arroz, o motorista da caminhonete teria tentado desviar de um buraco na estrada, quando acabou perdendo o controle do veículo, que desceu o barranco. Os jogadores, que estavam na caçamba da caminhonete, foram arremessados ao solo.

Ao Patosonline.com, o comandante da 5ª CIBM, Major Inácio, informou que ao chegar no local, a guarnição do Corpo de Bombeiros encontrou uma vítima em óbito, identificada como José Eronildo Correia de Souza, e os demais ocupantes da caminhonete estavam sendo atendidos por viaturas do SAMU das cidades vizinhas, bem como ambulâncias de transporte dos municípios e a AR 40 pertencente à Companhia de Princesa Isabel.

A equipe do Corpo de Bombeiros fez buscas pela área com a finalidade de encontrar possíveis vítimas na mata. As outras vítimas ocupantes da D-20 foram atendidas e encaminhadas para os hospitais mais próximos, bem como para o Complexo Hospitalar Regional de Patos. A Polícia Militar ficou responsável pela cena do acidente.

Foto: Reprodução/Água Branca Notícias

Em contato com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, foi informado que uma força-tarefa foi montada na porta do hospital para realizar a triagem das vítimas e dar prioridade aos casos mais graves.

O Hospital Regional de Patos organizou um esquema especial para o atendimento das vítimas, dividindo o pronto-socorro em quatro setores, cada um com um cirurgião dedicado para acelerar os atendimentos. Ao todo, 21 vítimas foram socorridas para a unidade, e muitos dos jovens estavam sem identificação, o que complicou inicialmente a identificação e o contato com as famílias.

Infelizmente, uma das vítimas, identificada como Aldísio Gomes, faleceu após dar entrada na Área Vermelha da unidade, com fratura pélvica, fraturas nos membros inferiores e choque hipovolêmico (perda de grande quantidade de líquidos e sangue).

Veja o vídeo:

Por Felipe Vilar - Patos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário