Antônio Cândido fala sobre o incêndio ocorrido em sua chácara, no município de Tavares (PB), e se comove ao comentar que imagens do seu 'cantinho de orações' foram atingidas pelo fogo
Ex-vereador Antônio Cândido se comoveu ao falar ao Blog JURU EM DESTAQUE sobre a importância das imagens atingidas pelo fogo no seu 'cantinho de orações' |
Após prestar depoimento à autoridade policial sobre o incêndio em sua chácara, localizada no município de Tavares, na Paraíba, o ex-vereador Antônio Cândido fez um esclarecimento a respeito dos comentários que circulam nas redes sociais que teria sido ele próprio que tinha mandado colocar fogo no imóvel para que pudesse receber o seguro do mesmo.
Em contato com o Blog JURU EM DESTAQUE, o ex-parlamentar tavarense disse lamentar que pessoas ligadas à política local, que seriam seus adversários, tentem tirar o foco do ocorrido acusando-o de ser o mandante da suposta ação criminosa que praticamente destruiu toda estrutura da casa.
Para não suscitar dúvidas, Antônio Cândido afirmou que solicitou ao delegado de Polícia Civil que fosse pesquisado em todas seguradoras do país se existia algum tipo de seguro da sua chácara.
De acordo com Antônio Cândido, além do incêndio ter praticamente destruído a sua casa, inclusive os móveis e outros objetos, o fogo também queimou as imagens do seu 'cantinho de orações'. "Era o cantinho das minhas preces ao deitar e ao levantar", disse ele comovido.
Todas as imagens, segundo o ex-vereador, têm uma história importante. "A imagem do Pai Eterno foi um presente do padre Robison Trindade, de Goiás, há 20 anos atrás. Ela foi quem deu início a Romaria do Divino Pai Eterno". O tradicional evento religioso é realizado no sítio Barros, na zonz rural do município de Tavares.
A imagem de Nossa Senhora de Fátima, ainda segundo Antônio Cândido, foi um presente da Associação de Fátima, em São Paulo, que ele recebeu há 15 anos atrás.
Já a imagem de São Miguel Arcanjo, foi a primeira entregue pelo padre Fábio, então pároco de Tavares, durante a 'campanha do metro quadrado' realizada para construção do piso da igreja matriz do padroeiro da cidade, acrescentou.
O fogo também atingiu a imagem de Santo Antônio, um presente de casamento ofertado pelo pai do ex-vereador há mais de 30 anos, para que ele colocasse em sua casa depois do seu casamento.
O caso ocorreu no início de julho e, desde então, está sob investigação da Polícia Civil. O Instituto de Polícia Científica inclusive esteve no local para identificação da causa do incêndio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário