Julgamento que pode cassar mandato do senador Sergio Moro será retomado nesta terça-feira, 21, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
O julgamento que pode cassar o mandato de Sergio Moro (União Brasil - PR) no Senado Federal será retomado nesta terça-feira, 21 de maio, no Tribunal Superior Eleitoral, mesmo dia em que a Câmara dos Deputados faz audiência pública sobre os 10 anos da Operação Lava Jato com a presença do ex-deputado federal Deltan Dallagnol, que teve o registro de candidatura cassado.
O ex-procurador da Lava Jato recebeu quase 345 mil votos na eleição passada, o que o tornou o deputado mais votado do Paraná. Ele tomou posse em 1º de fevereiro de 2023, início da atual legilatura.
Após a cassação, Dallagnol criticou a decisão do TSE em sua conta no Twitter: "344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas com uma única canetada, ao arrepio da lei e da justiça. Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção."
Ainda nesta terça-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) retoma o julgamento do habeas corpus em que o ex-ministro José Dirceu pede a extinção da pena por corrupção passiva na Lava Jato.
No cenário econômico, expectativa para a divulgação, na quarta-feira, da ata da última reunião do comitê de política monetária do Fed, o banco central dos Estados Unidos. Analistas econômicos esperam que o relatório dê pistas sobre o rumo dos juros americanos nos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário