Jornal Folha de S. Paulo diz que paraibano Hugo Motta pode ser “nome de consenso” para presidir Câmara dos Deputados, mas aponta um “empecilho”
Em matéria publicada nesta quarta-feira (22), a
Folha de S. Paulo destaca o nome do paraibano Hugo Motta
(Republicanos-PB) como possível consenso para a Presidência da Câmara
dos Deputados. A eleição para o cargo está marcada para o início de
2025, e o atual presidente Arthur Lira (PP-AL) está impedido de se
candidatar novamente.
Segundo o jornal, a ausência de um nome que una todos os setores da Casa entre os já pré-candidatos levou à consideração de outros possíveis candidatos.
A Folha de S. Paulo cita em sua matéria: “São mencionados os líderes Hugo Motta (Republicanos-PB), que conta com a simpatia de Arthur Lira e importantes figuras do PP, e o Doutor Luizinho (PP-RJ). Hugo Motta é visto como capaz de reunir apoios. No entanto, ele só aceitaria se candidatar caso Marcos Pereira, presidente de seu partido, desistisse da disputa. Essa possibilidade é descartada pelos aliados de Pereira. Além disso, Marcos Pereira teria oferecido a presidência nacional do Republicanos a Hugo Motta caso ele seja eleito presidente da Câmara, o que aumentaria a projeção de Motta nas eleições de 2026. Já Luizinho conta com o apoio do presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), mas é considerado sem o respaldo necessário de outras legendas.”
PB Agora - por
Nenhum comentário:
Postar um comentário