quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Blog JURU EM DESTAQUE parabeniza médicos pelo seu dia

Homenagem do Blog JURU EM DESTAQUE aos profissionais que se dedicam a salvar vidas, especialmente aos médico juruenses

A medicina não é apenas uma profissão, é uma vocação para aliviar o sofrimento e promover a saúde 

Com aproximadamente 10 mil habitantes, o município de Juru, no Sertão da Paraíba, conta atualmente com seis filhos naturais da cidade formados em Medicina. São eles: Dr. Toinho, Dr. Douglas Teixeira, Dr. Daniel, Dr. Everton Pires, Drª. Magnólia Teixeira e Dr. João Afonso.

Apesar de ter uma pequena quantidade de médicos formados, além da maioria deles morar fora, a demanda do município é suprida com a contratação de profissionais de outras cidades.

De acordo com levantamento do Conselho Federal de Medicina realizado no início de 2023, o Brasil conta com 545,4 mil médicos, sendo que mais da metade está concentrada somente nas capitais. Os dados mostram desigualdade na distribuição e fixação de profissionais, com menos médicos no interior e em cidades pequenas.

Graças ao seu profissionalismo e a sua dedicação constante, muitas vidas são salvas, muitas dores são curadas. Obrigado e parabéns pelo seu dia, Dr. Toinho! 

O primeiro juruense que se formou na profissão de salvar vidas foi o Dr. Antônio Loudal Florentino Teixeira (Dr. Toinho), o primogênto da Srª. Lourdes Florentino e do ex-prefeito Dalmo Teixeira. 

Apaixonado por sua terra natal, Dr. Toinho dedicou toda sua vida profissional trabalhando em Juru e cidades vizinhas.

Parabéns e obrigado por cuidar do nosso bem mais precioso: a vida! Feliz Dia do Médico, Dr. Douglas! 

Anos depois do primeiro juruense se formar em medicina, outro membro da família Teixeira também se tornou médico, especializando-se em ortopedia e traumatologia e hoje é considerado um dos melhores especialistas da área na Paraíba. 

Filho da professora Rita Pires e de Dagomir Teixeira, o Dr. Douglas reside em João Pessoa, mas dá plantões em Juru e outras cidades da região pelo menos uma vez por mês.

O melhor médico é aquele que recebe os que foram desenganados por todos os outros e ministra esperança como tratamento.
Feliz Dia do Médico, Dr. Daniel!
 

A professora Betânia Pessoa e o comerciante Lourival Pires também tiveram o prazer de ver seu filho ingressar na faculdade de medicina. Hoje, o Dr. Daniel trabalha e reside em João Pessoa.

O Dr. Daniel é um grande profissional, discreto e muito dedicado à profissão que escolheu!

Neste 18 de outubro, desejamos muita saúde para quem cuida da saúde e da vida de todos nós! Feliz Dia do Médico, Dr. Everton! 

Já o médico Éverton Pires, filho da professora Euda Pires e do ex-prefeito Francisco Emídio Batista (Buéga), trabalha e mora em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Sempre que o tempo permite, o Dr. Everton visita sua terra natal para rever os familiares e amigos. 

Feliz Dia do Médico, Drª. Magnólia! O que seria de nós sem a dedicação e o profissionalismo de todos vocês? 

De uma família de muitos médicos, a advogada Magnólia Teixeira também se formou em medicina e tem um filho médico.

Drª. Magnólia é filha da professora Nalva Teixeira e do ex-vereador José Rocha. É irmá do juiz Ruy Jander e de Odon, Josenal, Vavá, José Dalton, Débora e Magna.

Anos de estudos, dedicação e, principalmente, muito amor pela profissão de salvar vidas. Parabéns, Dr. João, pelo Dia do Médico!

O médico João Afonso Batista, filho do comerciante Lourival José Batista, tem raízes no longínquo sítio Pedra D'água, na zona rural do município de Juru, e consegue conciliar a profissão com a vida no campo.

Além de consultar e realizar cirurgias, o Dr. João também pratica artes marciais, sendo um incentivador dessa modalidade de esporte em Juru e região.

Levando-se em consideração o número de outros jovens que também decidiram ingressar na carreira, em breve se somarão quase duas dezenas de médicos aos profissionais de Juru mencionados.

Vale ressaltar, que estudos do Conselho Federal de Medicina já estimam que o Brasil deve alcançar quase 837 mil médicos em cinco anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário