CICLONE NO SUL: ovelha fica presa em fios elétricos após enchente na cidade de Muçum, no Rio Grande do Sul; VEJA VÍDEO
Município do Vale do Taquari, Muçum já registrou 15 mortes em razão das chuvas causadas pelo ciclone extratropical
![]() |
Ovelha ficou pendurada em fiação após enchentes em Muçum (RS) Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul |
Uma ovelha ficou pendurada na fiação elétrica na cidade de Muçum, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, após as enchentes provocadas pelas fortes chuvas que causaram o maior desastre natural do estado em 40 anos. O fato ocorreu na -ultima quarta-feira (06). Veja vídeo abaixo.
O alto volume de precipitação foi causado pela passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do país. As chuvas provocaram alagamentos, queda de árvores, destelhamento de casas e quebra de pontes na região.
Até o momento, foram registradas 31 mortes no Rio Grande do Sul – 15 apenas na cidade de Muçum – e uma em Santa Catarina.
Segunda maior enchente da história do Rio Taquari
Essa é a segunda maior enchente da história do Rio Taquari, que alcançou 29,62 metros. A maior cheia já registrada aconteceu em 1941, quando o rio chegou a 29,92 metros.
Segundo o último boletim da Defesa Civil Municipal de Lajeado, o nível da água começou a baixar na terça-feira (05), por volta das 16h, mas ainda segue no estado de inundação.
A última medição, feita às 5h, apontou 26,58 metros. A Defesa Civil Estadual do RS manteve o alerta para inundação do rio Taquari ativo até as 13h de quarta-feira.
Previsão do tempo para o feriado
O Rio Grande do Sul deve ser alvo de mais precipitações nesse feriado. Segundo a Climatempo, os maiores volumes de chuva são esperados, sobretudo, entre quinta-feira (07) e sábado (09).
“Não é uma situação como o que aconteceu no fim de semana. Mas, como já choveu muito, não dá para descartar o potencial para novos transtornos de forma geral”, explica Stefanie Tozzo, meteorologista da Climatempo.
O Vale do Taquari, o norte do estado e a região serrana também devem ter bons acumulados de chuva nesta sexta-feira (08) e no sábado.
A partir do sábado, a precipitação começa a perder força no sul e no oeste do Rio Grande do Sul. O restante do estado só deve ter diminuição do volume de chuva no domingo.
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário