Expofeira Paraíba Agronegócios 2023 será realizada de 17 a 24 de setembro em João Pessoa

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de
Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), em
parceria com Faepa/Senar e Sebrae, realiza no período de 17 a 24 de
setembro a Expofeira Paraíba Agronegócios 2023. O evento acontece no
Parque de Exposições Henrique Vieira A. de Melo, no bairro do Cristo
Redentor, em João Pessoa, com uma programação diversificada para
produtores, trabalhadores rurais e população em geral. A entrada é
gratuita e com horário de funcionamento das 10h às 22h.
Os animais são a atração principal para os visitantes da Expofeira, reunindo produtores e expositores de várias raças de caprinos, ovinos, bovinos e equinos, vindos de diferentes estados do Brasil, como: cabras leiteiras, ovinos de corte, bovinos de corte e de leite, pôneis e cavalos de várias raças.
A Expofeira tem o objetivo de reforçar o posicionamento da Paraíba como um polo de desenvolvimento agrícola e pecuário, favorecendo a exposição das mais recentes inovações e tendências do setor. Durante os dias de evento serão realizados torneios que mostram a qualidade dos animais dos participantes do evento, a exemplo do torneio leiteiro de caprinos e bovinos, prova de marcha de equinos, entre outros concursos. Além disso, haverá leilões, palestras e seminários sobre temas relacionados ao agronegócio.
O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Joaquim Hugo Vieira, ressaltou a importância estratégica do evento. “Estamos confiantes de que a edição deste ano de 2023 represente um marco significativo para a agricultura e pecuária do nosso estado. Queremos estabelecer um novo padrão de inovação e crescimento proporcionando um ambiente propício a troca de conhecimentos, networking, negócios, além de uma opção de lazer para a população”, disse o secretário.
Este ano, a Expofeira Paraíba Agronegócios em 2023 contará com algumas novidades:
Agrofood – A praça de alimentação terá foodtrucks, montagem de estandes para a alimentação, oferecendo gastronomia diferenciada e inovadora, a partir das cadeias produtivas apresentadas no evento. Neste espaço também terá música ao vivo com trios de forró pé de serra.
Agroshopping – O evento contará com um espaço de exposição e comercialização de produtos e serviços para a cadeia produtiva do agro, com estandes em áreas cobertas, com produtos de pequenos portes e estandes com máquinas e equipamentos maiores.
Feira de Agroecologia e Flores – Remetendo o ambiente às feiras do interior, serão criados dois pontos de vendas: um com vendas de produtos da agricultura familiar, plantas ornamentais/flores e artesanato; e outro com exposição e comercialização das cachaças e queijos paraibanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário