Pai e filho morrem após queda de avião monomotor em região de mata fechada entre Rondônia e Mato Grosso
Os destroços foram encontrados no domingo (30) pela manhã, e as vítimas foram o piloto e pecuarista Garon Maia e seu filho de 12 anos, identificado apenas como Kiko

Um avião monomotor caiu em uma região de mata fechada na divisa entre os Estados de Rondônia e Mato Grosso. Os destroços foram encontrados no último domingo (30) pela manhã, e as vítimas foram o piloto e pecuarista Garon Maia e seu filho de 12 anos, identificado apenas como Kiko.
A aeronave, um Beechcraft Bonanza A-36, decolou no
sábado (29) do aeroporto de Vilhena, em Rondônia, por volta de 17h50
rumo a uma fazenda. Aproximadamente cinco minutos depois, desapareceu do
radar. Equipes de busca sobrevoaram o local ainda na noite de ontem,
porém, nada foi encontrado. Foi somente na manhã deste domingo que
militares encontraram os destroços do avião e os corpos de pai e filho,
após entrarem à pé na mata. As informações foram repassadas pelo Corpo
de Bombeiros.
Segundo relatos, Garon Maia tinha experiência como piloto de avião monomotor.
Um amigo da vítima, Cleto Fontoura, lamentou as mortes por meio de redes sociais. "Uma pessoa maravilhosa. Garon Maia Filho e seu filho Kiko. Ainda sabendo que a morte vem de Deus, quando nós não a provocarmos, não podemos, por enquanto, na Terra receber a morte com alegria porque ninguém recebe um adeus com felicidade, mas podemos receber a separação com fé em Deus, entendendo que um dia nos reencontraremos todos numa vida maior e essa esperança deve aquecer-nos o coração", disse.
Os possíveis motivos da queda começarão a ser investigados a partir de segunda-feira (31) pelo Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), de acordo com o portal G1.
terra.com.br - Por: Barbara Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário