Com caras novas, Coritiba e Flamengo se reencontram um turno depois com mudanças de jogadores e técnicos; compare

Coritiba teve muitas mudanças durante primeiro turno
Muita coisa mudou nos times depois de 126 dias: jogadores chegaram, outros saíram, e novos técnicos estão à frente dos elencos.
Na primeira rodada, o Flamengo levou a melhor e superou o Coritiba por 3 a 0, com gols de Ayrton Lucas, Gabigol e Pedro. Agora, 18 pontos separam as equipes, que buscam dar um passo a mais em seus objetivos.
![]() |
Flamengo x Coritiba — Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba |
Coritiba: oito mudanças e dois treinadores no caminho
O Coritiba passou por uma grande reformulação desde a primeira rodada. Na comissão técnica, António Oliveira foi demitido, Antônio Carlos Zago chegou e, agora, Thiago Kosloski está à frente do grupo.
Em relação ao time, o Coxa tem oito mudanças. Dessas, quatro são de jogadores que sequer estão no clube: Chancellor, Júnior Urso, William Pottker e Alef Manga.
Apenas o goleiro Gabriel Vasconcelos, o zagueiro Kuscevic e o meia Bruno Gomes seguem como titulares do time. Os laterais Natanael e Victor Luis, o volante Liziero e o atacante Rodrigo Pinho perderam a posição e estão no banco de reservas.
![]() |
Coritiba primeira rodada x Coritiba de agora — Foto: GE |
Flamengo: chegada de Sampaoli e mudanças no elenco
No Flamengo, esta foi a única partida em que Jorge Sampaoli não foi, oficialmente, o técnico no Brasileirão. O argentino já havia sido anunciado como treinador, mas não foi regularizado a tempo e Mário Jorge comandou do gramado, enquanto o treinador estava no camarote no Maracanã.
O elenco do Flamengo teve algumas alterações nesses quatro meses. Vidal, Marinho e Matheus França deixaram time e hoje vestem as camisas do Athletico-PR, Fortaleza e Crystal Palace, respectivamente. Em contrapartida, Rossi, Luiz Araújo e Allan chegaram. Os dois últimos estão sendo utilizados pelo treinador.
![]() |
Flamengo passou por mudança no gol. — Foto: Divulgação / Flamengo |
Sampaoli, porém, não tem um time titular definido e utilizou 32 formações nos 32 jogos que comandou. Em relação a equipe que enfrentou o Coritiba no 1º turno, apenas Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Gerson e Gabigol são figuras recorrentes nas escalações do argentino.
A principal mudança, no entanto, foi no gol. Na ocasião, Santos era o titular incontestável. Com a chegada de Sampaoli, Matheus Cunha se consolidou na vaga.
![]() |
Flamengo primeira rodada x Flamengo de agora — Foto: GE |
Retrospecto no Paraná
Coritiba e Flamengo se enfrentaram 34 vezes no estado do Paraná, entre jogos oficiais e amistosos. O Coxa venceu 16, o Rubro-Negro ganhou 14, com outros quatro empates.
Nos últimos cinco confrontos, o Fla levou a melhor com três triunfos, enquanto o Alviverde venceu duas vezes.
Blog JURU EM DESTAQUE com https://ge.globo.com › futebol › noticia › 2023/08/19 › c...
Nenhum comentário:
Postar um comentário