domingo, 14 de maio de 2023

O mundo virtual tem se transformado a cada minuto

Chat GPT: conheça o sistema de inteligência artificial que tem transformado o mundo virtual e faz “quase tudo” por você

Imagem do WhatsApp de 2023 05 12 as 08.46.59 - Chat GPT: conheça o sistema de inteligência artificial que tem transformado o mundo virtual e faz “quase tudo” por você
Foto: Marcelo Júnior / Polêmica Paraíba

O mundo virtual tem se transformado a cada minuto. E com isso nascem novas possibilidades, sendo elas de trabalho e também de estudos. Inteligência Artificial criada para ajudar as pessoas a obter informações e respostas para suas perguntas, o Chat GPT chegou para revolucionar e facilitar ainda mais a interação do humano com a máquina.

Você já ouviu falar em chatbot?

Chatbot é um programa de computador que tenta simular um ser humano ao conversar com as pessoas, e tem como  objetivo responder as perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador.

O Chat GPT é um chatbot, e utiliza um sistema de inteligência artificial avançado para interagir com o usuário de forma interativa e conversacional. Basicamente, você pode ter um diálogo com o software e ele responde as suas dúvidas, erros e premissas.

Ao contrário de outras soluções, essa nova tecnologia pesquisa dados e oferece respostas de maneira natural e coerente como se fosse a gente escrevendo. E não é apenas dar uma resposta, como o Google faz. Essa ferramenta é capaz de compreender o contexto da conversa, utilizar as mensagens anteriores e adaptar o retorno conforme cada situação.

O Chat GPT foi criado por uma organização sem fins lucrativos sediada em São Francisco. Os desenvolvedores utilizaram o equivalente a 570 GB (cerca de 40 bilhões de palavras) de informações e conteúdos disponíveis na internet (em blogs e livros, por exemplo) para “dar” a capacidade do software criar textos de todos os tipos.

Entenda para quê serve o Chat GPT

O Chat GPT serve para diversas aplicações, como escrever histórias, criar roteiros, responder dúvidas,  desenvolver códigos de programação, gerar conteúdo para redes sociais, descrever imagens, traduzir textos, escrever uma pesquisa científica e muitas outras coisas.

Saiba como utilizar

Primeiro, acesse o site do Chat GPT, em seguida clique no botão “Sign Up”, crie a sua conta na ferramenta, que pode ser vinculada ao Google ou Microsoft ou, caso queira, utilizar o seu e-mail. Logo após, eles enviarão um e-mail de confirmação. Basta acessar a sua caixa de e-mails e confirmar. Feito isso, clique em “Try it”, digite o que você quer que a IA descubra ou crie, como “crie um texto sobre o que é startup”, e pronto.

Vantagens de usar a ferramenta

Uma das vantagens de fazer o uso do Chat GPT é o diálogo fluido e realista. Pois, sem o conhecimento de que é uma máquina, talvez, você nem percebesse que está conversando com um software. Também a facilidade na realização de trabalhos, sendo possível pedir para a automação cumprir atividades, que outrora eram manuais, como a escrita de uma dissertação. E claro, o aprendizado contínuo. Ao contrário de outras tecnologias, o Chat GPT consegue utilizar o histórico da interação para oferecer respostas mais personalizadas.

Fonte: Adriany Santos - Créditos: Polêmica Paraíba - Publicado por: Adriany Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário