sexta-feira, 7 de abril de 2023

Velório e enterro das crianças mortas em creche

Crianças vítimas de ataque a creche na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, são sepultadas nesta quinta-feira (06)

O atentado deixou quatro crianças entre 4 e 7 anos mortas; antes dos enterros, pais de alunos e moradores da cidade fizeram uma vigília


Enterro de crianças mortas em ataque -  (crédito: ANDERSON COELHO / AFP)
Enterro de crianças mortas em ataque - (crédito: ANDERSON COELHO / AFP)

O velório e enterro das quatro crianças que morreram após um ataque à creche em Blumenau aconteceu nesta quinta-feira (06/04). Pais de alunos e moradores da cidade teriam passado a madrugada em vigília no Vale do Itajaí, e levaram velas e incensos para frente da creche onde houve o ataque. O velório de três vítimas teria acontecido em um mesmo lugar. Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda na quarta-feira (05/04), após os exames necessários para a investigação do crime.

O ataque ocorreu na manhã da quarta-feira (05/04) na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau (SC). De acordo com informações da polícia, um homem de 25 anos pulou o muro da instituição de ensino particular e iniciou o ataque com uma machadinha no parquinho, onde haviam crianças brincando.

As vítimas foram atingidas na região da cabeça, quatro crianças que tinham entre 4 e 7 anos foram assassinadas e outras cinco ficaram feridas. Após a ação, o criminoso se entregou no Batalhão da PM. O suspeito tem passagens na polícia por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, as forças de segurança investigam se houve a participação de mais pessoas no ataque e buscam uma motivação para o crime. "A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações", disse o delegado-geral, em entrevista coletiva.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, informou que vai instalar um comitê de crise para acompanhar o caso e delimitar as ações. Segundo o prefeito, o foco do governo será o atendimento e apoio às famílias das vítimas. "Vamos nos organizar para buscar as melhores ações", disse. O município decretou 30 dias de luto em razão da tragédia.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário