sábado, 8 de abril de 2023

Treze vence o Souza e é campeão paraibano

Time do Treze da cidade de Campina Grande vence a equipe do Sousa nos pênaltis e é campeão do Campeonato Paraibano

IMG 4932 min 768x513 1 - Treze vence o Sousa nos pênaltis e é o campeão do Campenato Paraibano
Foto: Estefinho Francelino

No início da noite de sábado (08), foi definido o campeão do Campeonato Paraibano Betino 2023. No estádio Marizão, no sertão do estado, Sousa e Treze se enfrentaram pelo segundo jogo da decisão do estadual, e depois de uma vitória do Sousa no sufoco no tempo normal por 1 a 0, a decisão foi para as penalidades. Com 100% de aproveitamento em suas cobranças, o Galo da Borborema venceu por 4 a 2 e conquistou o título.

Precisando vencer para ficar com a taça, o Dino foi escalado por Renatinho Potiguar com Claudinho na vaga de Arthur no ataque como única alteração com relação ao jogo de ida. Já William de Mattia colocou o alvinegro em campo da mesma maneira que começou a partida do Amigão.

Desde o início da partida, ficou claro que o objetivo trezeano era não deixar o Dinossauro jogar, e praticamente dentro de seu campo de defesa, a equipe de Campina Grande aceitava a pressão sousense, que ficava no ataque, mas não criava chances efetivas.

A primeira oportunidade mais perigosa veio em um lance de bola parada. Aos 39 minutos, Luiz Henrique cobrou falta de um pouco antes da meia lua no ângulo direito de Igor Rayan, que se esticou todo para desviar com a mão direita e fazer grande defesa, mandando a bola para escanteio.

O Galo respondeu aos 51 minutos, quando Edmundo cruzou para a área e Vitão, sozinho quase na risca da pequena área, cabeceou para o chão, e a bola acabou subindo demais, passando por cima do travessão.

Segundo tempo

Sem Histone e com Maicon Rangel em seu lugar, o Sousa voltou com tudo do intervalo e logo teve duas chances de marcar. Antes mesmo do primeiro minuto, Luiz Henrique chutou de fora da área e Igor Rayan fez uma defesaça, mandando para escanteio, para evitar a abertura do placar.

Já aos 3 minutos, em cobrança de falta, mais uma vez Luiz Henrique mandou no canto direito do arqueiro, que se esticou todo para desviar com a ponta dos dedos e desviar a bola pela linha de fundo.

Perto do fim do jogo, aos 41 minutos, saiu o gol tão esperado pelo Dino. Após cruzamento da direita de Maicon Rangel, a bola sobrou na pequena área para Rodrigo Poty, que encheu o pé para estufar as redes e colocar o time sertanejo em vantagem.

Com o placar agregado de 1 x 1, a definição do campeão foi na disputa de pênaltis.

Pênaltis

Sousa: Daniel Costa marcou, Guilherme Lucena marcou, Gabriel Recife mandou na trave, Maceió mandou para fora

Treze: Roberto marcou, Kauê marcou, Jhonathan Moc marcou, Saulo marcou.

Ficha técnica

Campeonato Paraibano Betino 2023

Sousa 1 x 0 Treze (agregado 1 x 1) – (Pênaltis 2 x 4)
Final – 2º partida
Estádio: Marizão (Sousa)

Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA-RS); Alessandro Rocha Matos (CBF-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF-MS)

Gols: Rodrigo Poty (S)
Cartões amarelos: Gustavo Henrique (S); Igor Rayan, Lucas Mineiro, Geninho, Xandy, Wilker (T)

Sousa: Igor Leonardo, Guilherme Lucena, Breno Cézar (Gabriel Recife), Marcelo, Maceió; Gustavo Henrique (Lucas Lourenço), Daniel Costa, Histone (Maicon Rangel), Carlos Vitor (Rodrigo Poty); Luiz Henrique e Claudinho (Arthur). Técnico: Renatinho Potiguar.

Treze: Igor Rayan, Fernando Pileggi, Saulo, Geninho, Jhonathan Moc; Roberto, Edmundo (Zé Augusto), Yamada (Kauê); Caio Vieira (Xandy), Lucas Mineiro (Wilker) e Vitão (Wallisson Bahia). Técnico: William de Mattia.

Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Voz da Torcida - Publicado por: Gerlane Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário